Dúvidas para a final no Maraca

Por

O garotos Lucas Paquetá ( à frente) e Vinícius Júnior são opções para o técnico Reinaldo Rueda substituir Guerrero e formar o ataque do Fla ao lado de Éverton

Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo

Sem poder contar com o atacante Paolo Guerrero na primeira partida da final da Copa do Brasil, pois o peruano está suspenso, além de Felipe Vizeu, lesionado, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, terá esta semana para resolver seu substituto visando o duelo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã.

O treinador tem três opções para o setor: os jovens Lucas Paquetá e Vinícius Júnior ou o colombiano Berrío. O sul-americano é o favorito para assumir o setor, pois já atuou improvisado nesta função sob o comando de Rueda no Atlético Nacional-COL.

Lucas Paquetá é atacante de ofício, mas a pouca idade, aliado ao fato de ter atuado pouco entre os profissionais pode fazer com que o comandante opte por Berrío. O mesmo caso de Vinícius Júnior, que joga mais pelos lados.

Outra dúvida do técnico é na lateral esquerda. Com Renê em recuperação de lesão, Pará pode continuar improvisado no setor. Miguel Trauco, que está com a seleção peruana e perdeu espaço desde a chegada do técnico, é outra opção. O volante William Arão voltou a treinar com o grupo, nesta segunda-feira (04), no Ninho do Urubu, o que foi celebrado pelo zagueiro Réver , em entrevista coletiva. “O Arão teve uma pequena entorse de tornozelo, hoje treinou normalmente. Está à disposição do treinador, e acho que a gente tem um reforço à disposição para quinta-feira “, disse o capitão flamenguista.

No restante, os rubro-negros devem repetir a formação dos últimos jogos. O elenco já sabe que terá a torcida presente no Maracanã, pois todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada pelos sócios-torcedores. 

Coletiva –  Na coletiva concedida nesta quarta (04), por Réver, no Ninho do Urubu. o zagueiro comentou sobre a escalação do Fla para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na quinta-feira, no Maracanã.

“Não acredito que vá mudar muita coisa taticamente. Rueda vai pensar alguma coisa. Paolo tem nos ajudado muito, Vizeu tem ajudado como pode. Sabemos que quem entrar vai entrar querendo dar o seu melhor. Talvez não com a qualidade que Paolo possa ter, mas de forma diferente”,  disse.

Réver lembrou ainda de sua estreia com a camisa do Fla, quando marcou o gol da vitória do Fla sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, pelo Brasileiro do ano passado.

“Muito boa, com gol. Cheguei num momento de instabilidade. Acabamos tendo sequência de resultados bons, estou aqui até hoje, fico muito feliz e espero retribuir toda a confiança do Flamengo com títulos. E estamos bem próximos de conseguir título de expressão com o Flamengo. Se acontecer, ficarei muito honrado”, projetou.
O capitão lembrou dos duelos contra Cruzeiro e Botafogo, nesta semana.

“A gente vive um momento de cada vez. Jogo mais importante é o de quinta. Passando, vamos pensar no clássico. Um clássico pode mudar tudo, independentemente de estar na final ou não”, contou o capitão Réver.

  • Tags: