O Fluminense visita o Vitória neste domingo (10), às 16h (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa se recuperar da derrota de 1 a 0 sofrida no clássico contra o Vasco e, com 30 pontos, planeja ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O Rubro-Negro, por sua vez, atravessa um grande momento e os triunfos de 1 a 0 sobre Corinthians e Coritiba, fora de casa, tiraram a equipe da zona de rebaixamento. Mas, com 25 pontos, a ordem é afastar de vez o risco de degola.
A boa campanha recente do Vitória é algo que ligou o sinal de alerta no Fluminense.
“O Vitória não é mais o mesmo time que vinha sofrendo muito para conseguir jogar bem, como aconteceu em alguns momentos do campeonato. Agora é um time muito bem armado e isso vem se refletindo dentro de campo, com resultados que podem ser considerados surpreendentes se analisarmos apenas a posição na tabela de classificação.
Eles conseguiram ganhar do Flamengo (2 a 0) no Rio de Janeiro e depois venceram o Corinthians em São Paulo, tirando a invencibilidade deste adversário. Portanto, o nosso sinal de alerta está ligado”, disse o atacante Henrique Dourado.
Em termos de escalação, o Fluminense poderá contar com o volante equatoriano Jefferson Orejuela, que não treinou boa parte da semana por estar servindo à sua seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Contratado após se destacar pelo Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Robinho teve a sua documentação regularizada na CBF e vai ficar como opção no banco de reservas.