Empate sem gols no Mineirão

Por

Cruzeiro e Vasco fizeram um duelo movimentado e repleto de chances para os dois lados, mas não conseguiram balançar as redes na noite desta quarta, em Minas

Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco

Em confronto brasileiro pelo grupo 5 da Libertadores, Cruzeiro e Vasco empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão. Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer na Fase deGrupos, mas somaram seu primeiro ponto. Racing-ARG e Universidad de Chile-CHI, com quatro, são os líderes.

O Cruzeiro iniciou a partida pressionando o Vasco. Logo com 11 segundos, os mineiros assustaram em chute de Arrascaeta. O lance animou os donos da casa, que voltaram a ter chance de marcar aos três minutos. Arrascaeta cruzou para Thiago Neves finalizar sobre o travessão.

Aos poucos, o Vasco melhorou a marcação e passou a impedir as boas jogadas por partido Cruzeiro. Os cruzmaltinos tentavam avançar, mas não levava perigo ao gol de Fábio. Os mineiros tinham mais posse de bola e insistiam nos cruzamento, sem sucesso. Os cariocas tiveram sua primeira chance aos 24 minutos. Após falta cobrada na área, Paulão tenta cabecear, mas vê a bola passar próxima da trave.

O Cruzeiro só voltou a ter boa chance de abrir o placar aos 31 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Dedé. O zagueiro finalizou, mas foi bloqueado por Paulão.

No segundo tempo, o Cruzeiro tentou pressionar nos primeiros minutos, mas viu o Vasco ir bem na marcação e saída de bola. Com isso, o jogo permaneceu com o mesmo panorama da etapa inicial, sem muitos lances de perigo.

A primeira boa chance foi do Vasco, aos 12 minutos. Após boa troca de passe do setor ofensivo, Paulinho chutou da entrada da área para boa defesa de Fábio. Os visitantes seguiram melhores e tiveram nova oportunidade três minutos depois. Mais uma vez, Paulinho arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e obrigou Fábio a fazer grande defesa para salvar os mineiros. 

O Cruzeiro respondeu aos 19 minutos. Primeiro, Robinho chutou de fora da área para defesa de Martín Silva, que deu rebote. Sassá aproveitou para chutar para nova defesa do goleiro vascaíno.

A partir dai, o jogo ganhou em emoção. O Vasco voltou a assustar aos 22 minutos, com Riascos, mas o atacante parou em defesa de Fábio. Em seguida, foi a vez de Sassá aproveitar contra-ataque, mas finalizar em cima de Martín Silva.

Aos 25 minutos, o Vasco teve baixa importante quando Paulinho caiu de mau jeito. O cotovelo do jogador saiu do lugar e o jovem cruzmaltino precisou ser substituído de campo. Nos minutos finais, os cruzmaltinos recuaram e permitiram os donos da casa pressionarem, mas sem qualquer inspiração. Assim, o duelo seguiu empatado até o apito final do árbitro Raphael Claus. 


  • Tags: