O Vasco se prepara para a semifinal do Campeonato Carioca, quando encara o Fluminense, amanhã, no Maracanã. Para essa partida, o técnico Zé Ricardo pode mudar o esquema tático da equipe, com o retorno da formação com três zagueiros. O lateral-esquerdo Fabrício torce para que o comandante cruz-maltino opte por isso.
“Jogar com três zagueiros é o melhor para todos os laterais. Não tem a preocupação de marcar o tempo inteiro, batemos lateral com lateral. Treinamos duas formações, vamos ver qual a opção do Zé”, disse o lateral vascaíno.
Fabrício minimizou o fato do Vasco ter que vencer os tricolores para avançar à final do Estadual.
“Mostramos que não sabemos jogar com a vantagem do empate nas nossas mãos. Temos que sempre buscar os gols”, declarou.
Zé Ricardo vai confirmar a escalação após o treino desta quarta-feira. Os meias Evander e Paulinho foram poupados dos últimos treinos, mas devem aparecer no trabalho. O lateral esquerdo Henrique já está vetado. Com isso, Fabrício segue como titular.
Espera – O técnico Zé Ricardo só deverá anunciar momentos antes da partida a escalação para o clássico contra o Fluminense, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Além do tradicional mistério, rotina para a maioria dos treinadores do país, tem ainda uma explicação. O comandante quer aguardar para saber a real situação do goleiro Martín Silva.
O arqueiro, considerado titular absoluto do Vasco, esta servindo à seleção uruguaia que disputou um torneio amistoso na China vencendo República Tcheca e País de Gales. O jogador não participou do duelo contra os galeses na segunda-feira, o que torna a sua escalação diante do Tricolor praticamente uma certeza, embora a decisão final seja de Zé Ricardo. O treinador vai levar em consideração a análise do preparador de goleiros, Fabio Tepedino.
O goleiro Martín Silva é esperado no Brasil na noite de hoje, exatamente 24 horas antes do clássico contra o Vasco. O jogador, que não vai participar de nenhum treino com o elenco antes da semifinal, seguirá diretamente para a concentração. Caso ele não possa jogar, Gabriel Félix segue na equipe e será o responsável por guardar a meta do time.