No próximo domingo (30) acontece o Grande Prêmio do México, 19ª prova da temporada de 2016 da Fórmula 1. Perto de encerrar sua carreira na categoria, Felipe Massa está ansioso pela prova, muito pela atmosfera que os torcedores proporcionam. O piloto da Williams, inclusive, revelou que se sente à vontade, pois lembrar do Brasil. “No México, as pessoas realmente amam Fórmula 1, e os fãs são incríveis. É fantástico ir a corridas com essa. A Cidade do México é muito parecida com São Paulo, então me sinto em casa. Diria que o povo mexicano é muito parecido com o brasileiro. É um ótimo lugar para visitar e correr. No último setor, você realmente desfruta de cada volta. Também tem uma das maiores retas da F1, onde alcançamos a velocidade recorde no ano passado”, disse Felipe.
Na última temporada, Massa terminou na sexta colocação no México. Em 2016, contudo, o piloto não vive um bom ano, e aparece com 49 pontos conquistados, apenas na 11ª colocação. O GP do México marca a antepenúltima prova do campeonato. A três corridas do fim, o alemão Nico Rosberg segue na liderança do Mundial de pilotos, com 331 pontos. O segundo colocado é o britânico e tricampeão da F1, Lewis Hamilton, com 305.
Malásia – O Grande Prêmio da Malásia pode estar com os dias contados na Fórmula 1. A corrida, que acontece no Circuito de Sepang, não vem rendendo o retorno esperado, e pode deixar de figurar no calendário da categoria automobilística mais importante do mundo. “Para a Malásia, talvez fosse melhor dar uma pausa. O campeonato está sendo dominado por um único time, e não acho que o produto F1 é emocionante mais”, disse Datuk Ahmad, CEO do Circuito.