Na noite do último sábado (22), a Lagoa Rodrigo de Freitas foi o palco de uma grande confraternização entre torcedores. A união da paixão pelo futebol e pela corrida de rua deu o tom da segunda etapa da Corrida das Torcidas CAIXA. Cerca de duas mil pessoas estiveram na Zona Sul do Rio e percorreram os 7,5 km da prova, largando do parque dos patins, dando uma volta completa na Lagoa numa noite calma e tranquila.
Se no Campeonato Brasileiro o Flamengo está brigando pelo título, na noite dessa segunda (24) ele dominou praticamente todas as premiações. O rubro-negro esteve muito bem representado e foi o grande campeão no masculino, no índice técnico e no número de inscritos. No feminino, o Fluminense foi o campeão. Entre os homens, o vencedor foi o alagoano Paulo Machado Silva, que completou o percurso em 00:24:04. Na categoria feminina, a tricolor Brigida Figueiredo chegou em primeiro lugar com um tempo de 00:31:28.
“Estou muito feliz, primeira vez que corri na Lagoa, e já saí vitorioso. Gostei muito do percurso, é plano, muito bom para fazer tempo. Estou muito feliz por representar o Flamengo em mais uma vitória”, afirmou o campeão Paulo.