Depois de assegurar sua classificação à próxima fase do Campeonato Paulista com a vitória sobre o Mirassol, em Itaquera, o Corinthians visita neste domingo, às 17h, o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com o objetivo de alcançar a liderança geral da competição, feito que lhe asseguraria o direito de decidir todos os mata-matas que disputar na competição.
Atualmente com 20 pontos conquistados, a equipe do técnico Fábio Carille está três atrás do arquirrival Palmeiras, dono da primeira colocação. Para conseguir ultrapassar os alviverdes ainda na fase de classificação, precisaria ganhar do Botinha e torcer para Ituano derrotar o time do Palestra Itália, em duelo que será realizado no mesmo horário. Vale lembrar que os resultados das fases seguintes seguem contando.
“Esse é o nosso objetivo, né, terminar como primeiro colocado e isso que vamos buscar”, comentou o meia Mateus Vital, um dos reservas que vai ganhar uma chance para ser titular com o intuito de descansar os jogadores para a sequência posterior ao duelo, com Copa Libertadores da América e as fases decisivas do Estadual, sempre nos meios e finais de semana.
Também classificado à próxima fase, o Bota vive a expectativa pelo retorno do centroavante Bruno Morais, que não encarou o São Caetano por conta de uma pequena lesão muscular.