Futsal do Canto do Rio em ação

Por

As equipes das categorias de base do Cantusca utilizarão o torneio Marcelo Ferreira para se preparar para o Estadual

Divulgação

O Canto do Rio sedia a partir de hoje, o Torneio Marcelo Ferreira de Futsal. A competição, organizada pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro, vai reunir cerca de mil jovens atletas de 16 clubes, divididos em três categorias (Sub-9, Sub-11 e Sub-13). Os jogos acontecem sempre nos finais de semana das 9h às 18h. As finais serão no dia 23 de julho. A escolha do nome é uma homenagem ao medalhista olímpico niteroiense. A entrada é franca. 

O coordenador técnico de futsal do Cantusca, Vinícius Cambeiro, destacou os motivos que levaram o clube a criar o torneio e a homenagear o medalhista olímpico, Marcelo Ferreira.

“A homenagem, acredito que seja pelo que o Marcelo representa e pelos títulos que ele conquistou. Além disso, ele é um símbolo da cidade quando falamos de esporte. Este torneio foi criado pois com as Olimpíadas, não teremos nenhum torneio durante dois meses. Com este hiato grande, já que o Carioca acaba agora e o Estadual começa em setembro. Esta competição dura até a penúltima semana  de julho. Em seguida, iniciamos a preparação para o Estadual”, declarou.

Vinícius ainda falou sobre a expectativa para o evento.

“Jogaremos com duas equipes em cada categoria e desmembramos as categorias. Temos a expectativa de título em pelo menos três categorias.  Cotaremos com uma equipe de Araruama. Do Rio tem vários times como Bangu, Mangueira e Grajaú”, completou.

CT – O Cantusca inaugura amanhã, o CT  do Gradim, no aniversário do Gradim Futebol Clube. A recuperação do campo e das dependências do Gradim é mais uma parceria firmada pelo Canto do Rio, visando a reestruturação do futebol do clube. São dois clubes tradicionais, um de Niterói e outro de São Gonçalo. O Canto do Rio entrou com o investimento para a recuperação do Gradim e o clube de São Gonçalo cedeu o espaço para o Cantusca treinar no local.

  • Tags: