Galo recebe o Avaí em momento ruim

Por

O Atlético vive dias conturbados. Com derrotas em sequência na Libertadores, sem um treinador oficial, a equipe chega ao Campeonato Brasileiro, na estreia neste sábado (27), às 19h, contra o Avaí, com indefinições e em frangalhos.

O Atlético foi derrotado para o Cerro Porteño, por 4 a 1, na Libertadores. O resultado, com futebol tão ruim em campo, causou a demissão de Levir Culpi. Rodrigo Santana assumiu o trabalho interinamente e os problemas que já eram grandes ficaram maiores. O Galo não consegue contratar um treinador.

A primeira tentativa foi em Tiago Nunes, treinador do Athletico, que já trabalhou com o diretor de futebol do Galo Rui Costa, mas recebeu a resposta negativa. 

Depois foi Rogério Ceni que também disse “não” ao comando do Galo. A equipe jogou as finais do Campeonato Mineiro com Rodrigo Santana no banco de reservas e teve aparição satisfatória, embora tenha perdido o título.

Nos bastidores o Galo agora trabalha com cautela. O clube informou que Rodrigo Santana ficará a frente da agremiação até o clube arrumar outro treinador. O diretor Rui Costa tem nas mãos uma lista – que pode ser chamada de lista negra – com nomes de quem “não faz bem ao Atlético”. Com a carta branca dada pelo presidente Sérgio Sette Câmara, várias mudanças devem ocorrer.

Enquanto elas não acontecem, no entanto, o Galo luta para se manter em pé. A torcida perdeu a paciência. Várias foram as manifestações, tanto na porta do CT ou em frente à sede do clube, contrárias a administração. Nas redes sociais também já iniciaram os movimentos. Um deles é de deixar o campo do Independência neutro nesta sábado: “Ninguém entra, público zero”.

No gramado, o técnico Rodrigo Santana tem alguns problemas para armar o Galo. Os zagueiros Rever e Igor Rabello estão no departamento médico e estão fora. Leonardo Silva e Iago Maidana vão iniciar.

  • Tags: