Glorioso encara o Galo em Minas

Por

O elenco do Botafogo tenta iniciar uma sequência de vitórias para mostrar força e crescer no Brasileirão, deixando assim a parte de baixo da tabela do torneio. Equipe tenta repetir o desempenho da vitória sobre o Internacional por 3 a 2, no Sul

Foto: Vítor Siva / SSPress / Botafogo

Em um duelo entre duas equipes que chegam embaladas para esse compromisso, o Botafogo visita o Atlético-MG hoje, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos conquistados e querendo encostar no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Galo venceu os três últimos jogos que disputou, sendo o mais recente por 1 a 0 no clássico contra o América. 

O time pode alcançar a sua sequência mais vitoriosa na temporada. Porém, terá pela frente um renovado Glorioso, que ganhou fôlego ao bater o Internacional por 3 a 2 no Rio Grande do Sul. Com 12 pontos ganhos, o vice-campeão carioca pretende triunfar para sair da incômoda zona de rebaixamento.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, também pensa dessa maneira.

“O Botafogo conseguiu ganhar uma partida complicada e agora é o momento de crescermos de vez, deixarmos a parte da tabela de classificação que não condiz com a qualidade de nosso grupo e somar pontos importantes. Ganhamos três pontos vitais no Rio Grande do Sul e queremos pontuar em Minas Gerais, pois sabemos como é complicado jogar contra o Atlético Mineiro em Belo Horizonte”, disse Ricardo Gomes.

Os dois treinadores mostraram para seus comandados a importância do atual momento.

“O Atlético Mineiro vem conseguindo se encontrar no Campeonato Brasileiro e precisamos saber aproveitar um momento proveitoso para somarmos o máximo de pontos e entrarmos de vez na briga por coisas boas. Temos que aproveitar a fase das vitórias, pois é uma competição marcada pela irregularidade e queremos encostar de vez no primeiro pelotão, que pode se distanciar mais na frente”, disse Marcelo Oliveira, comandante do Galo.

Em termos de escalação os dois times têm problemas. O Atlético perdeu dois volantes, pois Rafael Carioca, com um edema na coxa esquerda e que já tinha ficado de fora contra o América, e Leandro Donizete, com uma lesão também na coxa esquerda, foram vetados, abrindo espaço para  Eduardo. Outro desfalque é na lateral direita, onde Carlos César assume a vaga de Marcos Rocha, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. 

No Botafogo, com dores musculares na coxa direita o volante Aírton não vai enfrentar o Galo. Assim, Rodrigo Lindoso ganha uma oportunidade no meio. Recuperado de lesão na coxa direita, o atacante Sassá será relacionado. Porém, deve começar no banco. A principal dúvida está no ataque, com Rodrigo Pimpão regularizado e em condições de atuar. Ele pode iniciar o confronto já na equipe e nesse caso o cotado para sair é Ribamar.

  • Tags: