Governador regulariza área na sede do Flamengo

Por

O governador Luiz Fernando Pezão assinou regularização de termo de cessão de parte do terreno da Gávea para construção de Arena Multiuso, ontem, no Guanabara

Divulgação / Carlos Magno

Atendendo a um pleito antigo do clube do Flamengo, o governador Luiz Fernando Pezão assinou, nesta quinta-feira (12), o termo de regularização da cessão de uma área, localizada na sede do clube, na Gávea, para a construção de uma arena esportiva multiuso e de outras estruturas como academias e áreas de entretenimento, que não estavam previstas no acordo de cessão, firmado na década de 30.

“O Flamengo vinha, há muitos anos, solicitando autorização ao governo do Estado para construção, no terreno da sede, de uma arena mais moderna e de outros equipamentos. Fico feliz de poder atender esse pleito antigo do clube, que tem sido um parceiro do Estado nos projetos sociais, através de atividades esportivas para crianças e jovens do entorno. Tenho certeza que virão outras parcerias”, afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.

Essa ação faz parte das medidas de regularização das cessões de terrenos do estado naquela área da cidade, não só do Flamengo como de outros clubes da região. São áreas cedidas aos clubes, há mais de 80 anos, e que agora começam a ser regularizadas para possibilitar a construção de complexos esportivos, levando-se em consideração a população que mora no entorno e também a solução para as cidades.

“É importante aproveitar bem esse espaço, com atividades esportivas-sociais, ou seja, trazer as comunidades para a prática nesses clubes, como contrapartida para o estado dessas renovações e ampliações das instalações. E isso fortalece não só o futebol, como o esporte em geral. Vai repercutir no estado inteiro, porque, de certa forma, estudantes do interior poderão participar de práticas esportivas, além de conhecer de perto seus clubes de coração”,  ressaltou o ex-secretário da Casa Civil, Christino Áureo, responsável pela implantação dos procedimentos de regularização.

Segundo o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o terreno da sede do Flamengo, na Gávea, foi obtido nos anos 30, através de uma cessão do então Distrito Federal, para fins esportivos, e hoje o clube desenvolve, na área ocupada, diversas atividades junto à comunidade do entorno.

“Através desse ato, poderemos construir arena de basquete e outros equipamentos, que permitirão dinamizar ainda mais as atividades e incrementar as opções de lazer para a região. Serão realizadas várias ações de contrapartidas sociais, ou seja, esta é uma parceria que vai trazer benefício para toda a população e para a torcida do Flamengo. É um velho sonho que conseguimos viabilizar, graças à visão do governador”,  declarou Bandeira de Mello. 

Falecimento – Faleceu na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, o Grande Benemérito e ex-presidente do Clube de Regatas do Flamengo André Gustavo Richer, aos 90 anos de idade.

Nascido em 1928, na cidade de Rio Branco, Minas Gerais, Richer foi atleta do remo rubro-negro na década de 1950, fazendo parte do “Transatlântico de Luxo”, time que, na época, ganhou tudo. Treinada pelo técnico Rudolf Keller, a equipe permaneceu invicta por três anos, sendo campeã Sul-Americana em 1954. André Richer foi atleta olímpico e participou da edição de Melbourne, em 1956.

 
  • Tags: