Após eliminar o rival Inter nas quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta suas atenções para o duelo das 16h (no horário de Brasília) deste domingo, pelas semifinais, contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O adversário dos comandados de Renato Portaluppi, que ficou em sétimo lugar na classificação da primeira fase do estadual, eliminou o Caxias do Sul nas quartas e promete complicar a vida dos gremistas em busca de uma improvável vaga na final.
Desta forma, o goleiro Marcelo Grohe mantém os pés no chão para a nova decisão, recordando a eliminação de 2017, diante do Novo Hamburgo.
“Vivemos isso na semifinal do ano passado contra o Novo Hamburgo. Vínhamos de título da Copa do Brasil, com o grupo afirmado, e acabamos caindo. Estamos calejados e sabemos disso. O discurso é de respeito total ao Avenida, que não chegou à semifinal à toa, tem seus méritos. Queremos muito ganhar o Gauchão. Degrau a degrau, vamos conquistando nossos objetivos”.
O destaque tricolor fica por conta de Arthur, que ficou no banco de reservas na partida de volta contra o Colorado e foi confirmado por Renato Gaúcho entre os titulares da equipe. O volante, que ainda não está em plena forma devido ao longo período em recuperação da lesão no tornozelo esquerdo, possivelmente iniciará a partida em detrimento da contusão de Maicon, que deve voltar a ser desfalque em função de dores musculares na coxa direita, que o tiraram do jogo do meio de semana.