Confirmado como reforço do Fluminense para a sequência da temporada, o atacante Kelvin foi apresentado na manhã desta terça-feira. O jogador, que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Vasco, enfrentou uma série de lesões e quase não conseguiu atuar. Mesmo assim os dirigentes tricolores apostam que ele possa ajudar o time a brigar por títulos este ano.
Diante deste cenário, Kelvin sabe que precisa retribuir a confiança nele depositada.
“Não cheguei ao Fluminense por que fiz um belo ano. Estou aqui por que confiaram em mim e preciso corresponder em campo a essa confiança. É o desafio mais importante da minha carreira. Fui muito bem recebido. Todos me receberam muito bem. Estou feliz, motivado e já me sinto em casa”, disse o jogador
Mas ele sabe que vai encontrar a desconfiança por parte da torcida. “Encaro isso com naturalidade, como algo normal pelo passado recente. Minha cabeça está cem por cento voltada para jogar futebol. Tenho que focar no objetivo de jogar futebol, encarar todos os dias como uma guerra”, disse ele.
Kelvin se mostrou animado pelo estilo de jogo utilizado pelo técnico Fernando Diniz.
“Já joguei contra e vi que é bem interessante. É um treinador moderno, que gostar de inovar e só temos a ganhar com isso. Não terei dificuldades de adaptação pelo meu estilo”, afirmou o jogador.
Kelvin estava sem clube desde o início de abril, quando rescindiu com o Porto, de Portugal, clube que detinha seus direitos desde 2011, quando o contratou junto ao Paraná Clube. Durante seu período com o Porto, o atacante defendeu, por empréstimo, Rio Ave-POR, Palmeiras, São Paulo e Vasco. O jogador chega para suprir a saída de Everaldo, que está nos últimos dias de contrato e vai defender o Corinthians no resto do ano.