Lesionado, Douglas Costa não disputará as Olimpíadas do Rio

Por

Douglas Costa seria um dos três atletas acima de 23 anos nas Olimpíadas

Foto: Divulgação/ CBF

Apesar de convocado pelo técnico Rogério Micale, Douglas Costa não deverá estar com o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, como indica o Bayern de Munique. Segundo o clube do jogador revelou nesta segunda-feira (11), o brasileiro não conseguirá se recuperar a tempo de uma lesão na coxa esquerda para estar apto fisicamente a participar da competição em agosto.

“Lamentamos isso profundamente. Todos nós queríamos Douglas Costa participando das Olimpíadas com o Brasil, mas sua saúde e seu físico são prioridades”, comentou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, revelando que o jogador ainda não se curou de sua lesão e precisará se tratar no clube, não conseguindo assim se apresentar para a Seleção Olímpica na data marcada.

Exames realizados no clube bávaro nesta segunda indicaram o problema na coxa do jogador, que já programou trabalhos de recuperação nas próximas semanas, e, portanto, deverá permanecer na Alemanha em tratamento.

O atacante foi chamado como um dos três atletas acima da idade limite de 23 anos, juntamente a Neymar e Fernando Prass. Esteve na lista da Copa América Centenário e chegou a treinar junto do grupo, mas sentiu dores e acabou cortado por Dunga quando uma lesão – também em sua coxa esquerda – foi constatada. 

Neymar – Depois de muita especulação, a renovação de Neymar com o Barcelona finalmente foi confirmada. No entanto, a oficialização do acerto, com direito a fotos e entrevista coletiva foi suspensa pelo clube catalão. 

O evento iria ocorrer no dia 15 de julho, mas acabou suspenso pela equipe blaugrana devido a apresentação de Neymar na Seleção Brasileira Olímpica, que disputará os Jogos do Rio-2016 durante o mês de agosto. Assessor de imprensa do Barça, Josep Vives confirmou a decisão nesta segunda-feira. 

“O evento foi suspenso por que Neymar precisaria estar com a Seleção Brasileira. Não valeria a pena atravessar o mar em uma viajem apenas para formalizar algo que já foi oficialmente assinado e definido. Faremos em outro momento””, afirmou o Vives em entrevista ao jornal espanhol Marca.

  • Tags: