Luis Suárez iguala marca de Messi e Ronaldo no Barcelona

Por

Luis Suárez alcançou marca histórica com seu golaço em cima do Sporting Gijón, válido por jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Espanhol, para selar a vitória do Barcelona nesta quarta em 3 a 1 e garantir vantagem de seis pontos para o vice Atlético de Madrid.

O uruguaio chegou aos 40 gols na temporada 2015/16, feito conquistado apenas por mais três jogadores: Mariano Martín (42 gols em 1942/43), Ronaldo Fenômeno (47 em 1996/97) e Lionel Messi, que vem repetindo tal feito nas últimas seis temporadas consecutivas.

Em 2009/10, quando ainda jogava pelo Ajax, Suárez alcançou a melhor marca de sua carreira, com 49 gols. Na atual fase, o atacante balançou a rede 40 vezes em 36 jogos e ainda tem em torno de quatro meses de temporada para jogar, salvo qualquer punição ou lesão. Serão, na mais pessimista das previsões, mais 14 rodadas do Espanhol, a final da Copa do Rei e os dois jogos contra o Arsenal pelas oitavas da Liga dos Campeões: o recorde tem tudo para cair.

Após perder pênalti sofrido por Neymar, o centroavante se redimiu e marcou um belo gol para fechar o resultado e colocar três tentos a frente de Cristiano Ronaldo pela disputa do Pichichi, prêmio da artilharia do Espanhol. Benzema, com 19, e Neymar, 17, são os outros candidatos à artilharia.

Além de se afastar de Cristiano, o atacante blaugrana igualou Gonzalo Higuain na disputa pela artilharia europeia, a Chuteira de Ouro. Ambos os jogadores chegaram ao 24º gol  em campeonato nacional e lideram a disputa. Jonas, brasileiro atacante do Benfica, vem logo atrás, com 23. 

Sampaioli – Com a busca do Chelsea por um novo técnico, vários nomes são especulados como opções de Roman Abramovich para o comando dos Blues. O nome da vez, segundo o jornal inglês The Teleghaph, é o argentino Jorge Sampaoli, que deixou a seleção chilena no último mês de janeiro. 

Segundo a publicação, o treinador, campeão da Copa América em 2015 pelo Chile, quer trabalhar na Inglaterra, e vê o Chelsea como um ótimo ponto de partida. O estilo de jogo adotado por Sampaoli em suas equipes agrada aos dirigentes do Chelsea, principalmente Abramovich.

O fato de não falar inglês, ainda que seja um problema, não deve ser barreira para os Blues buscarem o argentino. Inclusive, o jornal garante que o técnico está aprendendo a língua. Além disso, com vários espanhóis no elenco, como Azpilicueta, Fàbregas e Pedro, sem contar o brasileiro que joga pela Espanha, Diego Costa, o idioma falado por Sampaoli seria conhecido por vários nomes do elenco. 

  • Tags: