Murer conquista a prata na Suécia

Por

A última quarta-feira marcou mais um dia de conquistas para Fabiana Murer. Dessa vez, a atleta do salto com vara levou a medalha de Prata no IAAF World Indoor Tour, disputado na Globe Arena, em Estocolmo, na Suécia. O ouro ficou com a grega Nikoleta Kiriakopoulou. 

Murer conseguiu a marca de 4,71 metros para chegar ao pódio e alcançou seu melhor desempenho em pista coberta no ano. A brasileira ainda tentou, sem sucesso, ultrapassar as marcas de 4,81 e 4,86 metros, esta última, marca que lhe daria o ouro se fosse sucedida.

A campeã Nikoleta conseguiu os 4,81 que lhe deram a vitória, além de ainda tentar ultrapassar a marca de 4,91 e falhar nas suas três oportunidades. No bronze, quem levou foi a suíça Nicole Büchler, alcançando 4,59 metros.

A modalidade masculina não integra IAAF World Indoor Tour, entretanto, também ocorreu, e Augusto Dutra foi quem venceu, conseguindo 5,51 metros, seguido pelo norueguês Per Magne Florvaag com 5,41 e o britânico Gregor MacLean com 5,21.

 Fabiana Murer é uma das principais esperanças de medalha do Brasil no atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que serão disputados entre os dias 5 e 21 de janeiro.

Após conquistas na Liga Diamante e do título mundial, a atleta do salto com vara busca sua primeira medalha olímpica na sua terceira participação nos Jogos.

  • Tags: