NBA tem rodada com demissão de técnico e novo líder na Leste

Por

Após vencer bem o Los Angeles Lakers, por 108 a 86 pela NBA, o Minnesota Timberwolves demitiu o técnico Tom Thibodeau, que também era o chefe de operações da franquia. No lugar do treinador, assume o auxiliar Ryan Saunders de forma interina.

A passagem de Thibodeau pelos Wolves durou dois anos, e foi marcada por altos e baixos. Ao chegar em 2016, teve carta branca, sendo responsável direto por negociações importantes, como a chegada do armador Ricky Rubio e de Jimmy Butler.

Quando Butler pediu para deixar a equipe, a situação do comandante começou a ficar delicada. Com a irregularidade na atual temporada, Thibodeau acabou sendo demitido, mesmo com a boa vitória sobre os Lakers.

Com 19 vitórias e 21 derrotas, os Timberwolves ocupam a 11ª colocação da Conferência Oeste da NBA. A franquia vem de duas vitórias consecutivas, e na terça-feira jogará contra o Oklahoma City Thunder. 

Líder – A Conferência Leste da NBA tem novo líder. Em um duelo entre o então segundo colocado e o terceiro neste domingo, o Toronto Raptors recebeu o Indiana Pacers e venceu por 121 a 105. Mesmo com a ausência de seu principal jogador, Kawhi Leonard, o time canadense não sentiu o desfalque e foi dominante no jogo coletivo. A vitória fez o time retomar a liderança que estava com o Milwaukee Bucks.

Mesmo com os Pacers tomando a frente do placar em alguns momentos do início da partida, Toronto foi melhor durante os quatro quartos e soube construir uma boa vantagem no segundo tempo, dificultando a vida dos adversários. A defesa segura e a boa transição com o ataque deram velocidade ao setor ofensivo, que minimizava os erros e, com um ótimo jogo coletivo, era letal nas chegadas ao garrafão.

Foram oito jogadores com mais de 10 pontos anotados para o Toronto. Com Norman Powell como cestinha, com 23 pontos, Serge Ibaka também foi destaque ofensivo, com 18 pontos. No terceiro quarto, o time da casa se desgarrou no placar e abriu de vez uma diferença confortável para apenas administrar a partida no último quarto. 

Recorde – Neste sábado, o Golden State Warriors venceu o Sacramento Kings, fora de casa, por 127 a 123, em uma noite inspirada de ambos os times, em especial do craque Stephen Curry, e também de recordes. A estrela da franquia liderou o time e dominou o jogo anotando 42 pontos. Com isso, Curry se tornou o quarto maior jogador da história em número de cestas de três e ainda atingiu o seu maior número de tentativas em um único jogo, com 20 e acertando dez.

  • Tags: