Um presente. Assim o atacante Neílton definiu seu retorno ao futebol, após superar grave lesão na coxa esquerda e marcar o gol da vitória do Botafogo sobre a Cabofriense por 2 a 1, no último domingo.
“Foi um momento especial. Para mim, até faltava mais tempo para o jogo acabar. Só vi depois (que estava perto do fim). Quando acabou, fiquei triste porque queria jogar mais. Mas foi o maior presente que poderia ter recebido. Fiquei mais de um mês parado. Nunca tinha passado por essa experiência. Estou feliz “, disse em entrevista coletiva após o treino de ontem, em General Severiano.
O atacante ainda falou da importância de uma vitória no clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira (24) para que a equipe ganhe moral no restante do Carioca.
“A gente precisa dessa vitória, né? Para dar uma moral para o grupo, para o trabalho do Ricardo Gomes. Estou ansioso para jogar um clássico carioca. É importante para a equipe sair com a vitória. É um jogo bom de jogar “, declarou.
O atacante ainda pediu paciência à torcida alvinegra com as atuações do Glorioso.
“Perdemos muitas peças. O time está sendo reformado, tem que ter paciência”, finalizou.
Tranquilidade – A vitória de 2 a 1 sobre a Cabofriense neste domingo manteve o Botafogo com cem por cento de aproveitamento no Campeonato Carioca. A equipe, que está na liderança do Grupo B com 15 pontos conquistados, só não teve a classificação para a próxima fase decretada matematicamente por conta de uma combinação de resultados, mas tal fato é questão de tempo. Por conta disso, os jogadores comemoram a tranquilidade na tabela em uma semana que promete ser tensa, já que o Glorioso terá dois clássicos pela frente.
Nesta quarta-feira, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), o Alvinegro enfrenta o Fluminense, às 21h45, pela sexta rodada. Já no domingo, às 19 h, tem encontro com o Vasco, em São Januário, às 19 horas. O atacante Luís Henrique ressaltou como a boa campanha do time até o momento pode fazer diferença, principalmente pelo fato da sequência da tabela ser complicada.
“Para o Botafogo, as cinco vitórias foram muito importantes, porque nos deixaram em uma situação bem tranquila em termos de classificação para a segunda fase. Teremos dois jogos complicados pela frente, que são os clássicos, onde qualquer resultado acaba sendo considerado normal. Portanto, ter uma pontuação que nos dá tranquilidade para jogar estas partidas é algo que considero fundamental”, afirmou o autor do primeiro gol contra a Cabofriense.