Niteroiense fatura torneio de handsurf no sul do País

Por

Kalani faturou o campeonato de surfe de peito e handsurf, disputado anualmente na Guarda do Embaú

Foto: Divulgação

Um dos principais nomes do handsurf no mundo, o niteroiense Kalani Lattanzi aumentou a sua coleção de troféus ao sagrar-se campeão do “Guarda Pro Brasil”, um campeonato de surfe de peito e handsurf disputado anualmente na Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Conhecido na modalidade por ser um atleta “destemido e treinado nas ondas fortes de Itacoatiara”, Kalani contou que o título foi especial, afinal, foi o primeiro conquistado em águas catarinenses.
“A Guarda do Embaú é um lugar incrível, com uma energia especial e ondas muito boas para a prática do handsurf. Fico feliz em ver a modalidade crescer, especialmente com campeonatos assim, em alto nível e podendo contribuir com as minhas manobras”, avaliou.

O handsurf, que na tradução livre é um tipo de “surfe com as mãos”, é um esporte inspirado no conhecido “jacaré” e cheio de adeptos no Brasil, Califórnia e Austrália. Kalani, um dos pioneiros no país, é entusiasta da modalidade.

Além do bodysurf e do handsurf, ele segue aperfeiçoando as manobras no bodyboard e projeta representar a cidade no Itacoatiara Pro, etapa do Circuito Mundial de bodyboard marcada para esse segundo semestre.

“O Itacoa Pro é um super evento e é muito especial pra mim, por ser ‘em casa’, na onda aonde cresci. A minha expectativa é participar e poder representar Niterói da melhor forma. Vou seguir treinando para estar no evento em mais uma edição”, finalizou. 

No Bodysurf Pro, Leonardo Moura, de Maricá, foi o grande campeão. Nas categorias Open, Feminino e Master 35+, os títulos ficaram com Guilherme Garcia, Briguitte e Paulo Modolo. 

  • Tags: