O complexo do Caio Martins recebeu neste sábado o primeiro dia de competição da segunda edição do Niterói Games. O evento começou às 8h, e trouxe atletas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro competindo no Crossfit, um esporte que une ginástica, levantamento de peso e outros exercícios.
A disputa reuniu 540 atletas divididos em 68 equipes disputando em três níveis diferentes: Iniciante, Intermediário e RX (avançado). As modalidades também são dividas em individual, onde o atleta deve competir sozinho, ou em trio, onde outros participantes do grupo se revezam para realizar a prova. Vence quem conseguir terminar a série de exercícios em menos tempo.
A pizzaiola Aline Marques, que estava competindo na categoria Iniciante, conta que o principal é ultrapassar o que já faz nos treinamentos.
“A expectativa é se superar, se divertir e também ir além do que eu já faço no treino”, afirma.
O estudante Matheus Santos já competiu em outros eventos de Crossfit e chega ao Niterói Games para participar da categoria Iniciante individual. Praticante do esporte há pouco mais de um ano, Matheus acredita que tem chances de se destacar na disputa.
“Não tenho certeza se vou ganhar, mas estou na expectativa de estar entre os dez primeiros”, revela. Os prêmios variam de acordo com as modalidades: os esportistas que vencerem nas categorias Iniciante e Intermediário recebem suplementos e outros itens esportivos; na categoria profissional o prêmio é em dinheiro, e pode chegar a R$ 2 mil, para o vencedor no Individual, e R$ 3 mil, para os trios.
Durante o dia o evento também promove uma competição de natação, além de música ao vivo com bandas niteroienses como a Banda Bela Godiva, DKV e Banda Bicho Solto.
O Niterói Games teve sua primeira edição em março deste ano, trazendo para a cidade uma disputa de resistência e superação. O Crossfit é um esporte que trabalha diversos tipos de exercício, proporcionando ao atleta uma melhora do condicionamento físico. Um dos organizadores do evento, Bruno Maya, conta que já está planejando uma próxima edição.
“O evento tem crescido bastante, para manter a qualidade não vamos fazer mais nenhuma edição esse ano, mas em 2017 pretendemos fazer uma", disse.
Para mais informações acesse: www.niteroigames.com.br