Nova baixa para encarar Atlético-MG

Por



O meia Alan Patrick será o sexto desfalque do Flamengo para a partida diante do Atlético-MG, enste domingo, em Brasília.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O elenco flamenguista treinou na manhã de ontem, no Ninho do Urubu, e o técnico Zé Ricardo viu aumentar sua lista de desfalques para o duelo contra o Atlético-MG neste domingo, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Alan Patrick, com um edema na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico e fica de fora.

Para este compromisso, o Flamengo já teria outros desfalques importantes. O lateral-direito Rodinei, com uma luxação no cotovelo esquerdo, e o meia Ederson, com lesão no joelho esquerdo, também foram vetados. Advertido com o terceiro cartão amarelo na Arena Corinthians, Paolo Guerrero é mais um a ficar de fora.

Zé Ricardo não antecipou a escalação e fechou o treino desta sexta-feira. Porém, Pará vai assumir a lateral direita e Everton e Federico Mancuello atuarão na criação de jogadas, com o jovem Felipe Vizeu assumindo o lugar de Guerrero.

Desta maneira, a tendência é o Flamengo ir a campo com a seguinte escalação: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Federico Mancuello e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.  Hoje, os jogadores participam de um recreativo pela manhã e, depois, a delegação embarca para a capital brasileira. 

Damião – Leandro Damião vai jogar no futebol carioca. Porém, ao contrário do que a maioria pensava, ele não será apresentado no Vasco. O jogador está perto de ser contratado pelo Flamengo, que deu um chapéu no rival e acertou com o artilheiro na noite de quinta-feira, em uma negociação que contou com a aprovação do Santos, dono dos direitos federativos do atleta. A notícia surgiu com força na noite de quinta-feira, quando os vascaínos, inclusive, deram a situação por perdida. 

A chegada de um atacante era fundamental por conta do mau momento vivido por Paolo Guerrero. O peruano, que por várias vezes fica de fora para defender sua seleção em jogos oficiais, também tem proposta para deixar a Gávea. A chegada do ex-santista é vista como um indício de que Guerrero pode realmente sair.

  • Tags: