O técnico Tite já decidiu quem serão os substitutos de Miranda, lesionado, e Marcelo, suspenso, na Seleção Brasileira. Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, por meio de seu site oficial, a convocação do lateral esquerdo Alex Sandro e do zagueiro Jemerson.
Os jogadores estarão à disposição do técnico Tite para a partida da próxima terça-feira. O Brasil enfrenta a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Barranquilla. O duelo é válido pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
A Seleção venceu o Equador na noite da última quarta-feira, pelo placar de 2 a 0. O zagueiro Miranda se lesionou e deixou a partida no intervalo, para a entrada de Thiago Silva. A CBF confirmou que o jogador sofreu concussão e foi cortado. Já Marcelo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre uma partida de suspensão.
Ex-Atlético Mineiro, Jemerson defende o Monaco desde 2016, e levantou o título do Campeonato Francês da temporada 2016/17, atuando como titular da zaga. O jogador de 25 anos defendeu a Seleção em 2015.
Alex Sandro já pode ser considerado um velho conhecido do elenco brasileiro. O lateral esquerdo da Juventus, da Itália, possui passagens pelas seleções de base e profissional. Aos 26 anos, o ex-santista veste as cores da Velha Senhora desde 2015, e por lá conquistou o bicampeonato italiano (2015/16 e 2016/17).
Neymar – O atacante Neymar apoia Philippe Coutinho como o seu sucessor no Barcelona. O meia estava tentado a se transferir para o clube catalão, que fez diversas investidas vultuosas por sua contratação, mas esbarrou nos planos do Liverpool de mantê-lo na Inglaterra, o que acabou ocorrendo após a desistência do Barça nesta sexta-feira (01).
“Infelizmente, em uma hora que era para ser de felicidade para ele e a família, vem esse momento de angústia e decepção por alguns motivos”, comentou Neymar, que fez amizade com Coutinho nas categorias de base da Seleção Brasileira.
Com a experiência de quem irritou torcedores do Barcelona ao aceitar os altos valores oferecidos pelo Paris Saint-Germain, Neymar sabe que Coutinho se envolveu em polêmica em Liverpool. O amigo alegou dores nas costas e desfalcou o time inglês nos primeiros jogos da temporada em meio às negociações com o clube catalão, mas se apresentou normalmente à Seleção Brasileira.
Sem ritmo de jogo, Coutinho foi reserva do também meia Willian na vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na quinta-feira, na Arena do Grêmio. Ele substituiu Renato Augusto no segundo tempo e mudou a partida, anotando o segundo gol brasileiro após uma bela tabela com o centroavante Gabriel Jesus.
“Hoje, ele foi recompensado com o gol. Foi a alegria dele e a nossa também”, sorriu Neymar.
Gabriel Jesus fez coro com o companheiro de ataque: “Fico feliz pelo gol ter sido do Coutinho, pelo momento que está vivendo”.
Gabriel Jesus, no entanto, não pôde comemorar junto com Coutinho. O jogador do Manchester City sofreu uma pancada depois de aplicar um chapéu no seu marcador e fazer a assistência, ficando caído no gramado.
“Não vi nada porque estava sem ar, quase me afogando”, brincou Jesus, discordando de que Coutinho tenha aproveitado o gol para extravasar contra os seus críticos.
“É normal. É gol. O Coutinho é atacante e gosta de fazer gol, então tem que comemorar muito mesmo. Não tem nada a ver”, contou.
William – O meia Willian voltou a ser elogiado em uma partida da Seleção Brasileira. O jogador era titular no início da trajetória do técnico Tite, perdeu espaço a partir da ascensão de Philippe Coutinho e recebeu a oportunidade de participar de toda a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio.