Pablo Dyego quer sequência no Flu

Por

Jogador vai atuar pela primeira vez na altitude e espera um bom desempenho contra o Nacional Potosí da Bolívia

Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

Foi dos pés de Pablo Dyego que saiu o primeiro gol da virada do Fluminense em cima do Vitória, neste domingo, no Barradão. O atacante acumulou seu segundo tento com a camisa Tricolor e é um dos destaques da equipe na temporada com sua velocidade, força física e ofensividade dentro de campo. Em coletiva de imprensa no CT da Barra antes do treino desta segunda-feira (7), o jogador comemorou a boa atuação e destacou o desejo de dar sequência ao trabalho.

“Graças a Deus eu pude entrar e mudar alguma coisa na partida. É isso que o professor Abel sempre pede para a gente e felizmente é isso que eu tenho feito. Sempre que você marca é diferente. Você fica mais confiante, arrisca mais. Quero ter sempre o mesmo empenho dentro de campo e continuar ajudando o Fluminense”, declarou Pablo Dyego, que prefere não se autoavaliar.

“Não tenho nota para me dar. Acho que dentro de campo estou sempre dando o meu máximo e é isso que vou fazer sempre. Espero continuar correspondendo as expectativas e vou continuar trabalhando forte para manter o mesmo nível”, afirmou. Com passagens por Suécia, Canadá, Polônia e Estados Unidos como parte do plano de carreira do Fluminense, o jogador acredita que suas experiências fora do país foram essenciais para o seu crescimento pessoal e profissional.

“Eu mudei muito como pessoa. Conhecer novos lugares, novas pessoas e culturas me ajudou bastante. Como diz o projeto do Fluminense, se você tem uma pessoa melhor, você tem um jogador melhor. Então, isso me ajudou muito”, contou o atacante. Sem esquecer do coletivo, o jovem de 23 anos falou sobre as conversas com o técnico Abel Braga e enalteceu seus companheiros.

“O professor Abel sempre conversa com todos nós. Ele diz para o pessoal que não começa jogando treinar bem, para sempre deixar ele com dúvidas. E a gente tem feito isso, o elenco está totalmente focado. Espero que a gente continue com esse mesmo foco e com essa mesma pegada para que tenhamos um ano muito bom”, disse. 
Há pouco dias da partida de volta contra o Nacional Potosí, na Bolívia, pela primeira fase da Copa Sul-America, Pablo Dyego vê a vitória no Campeonato Brasileiro como um fator importante para aumentar a confiança da equipe.

“A vitória sempre dá confiança para o time. Foi muito importante, ainda mais agora que estamos indo para um jogo decisivo, de mata-mata. Isso nos dá mais confiança para jogar e fazer o melhor sempre”, ressaltou o camisa 7, que vai jogar na altitude pela primeira vez, mas sente-se pronto para o desafio.
“Nunca tive essa experiência, vai ser a primeira vez e espero que dê tudo certo. Vou estar sempre preparado, venho trabalhando para isso. Se eu entrar, vou tentar continuar fazendo o mesmo que tenho feito, quero dar continuidade ao trabalho e ajudar o Fluminense de alguma forma”, garantiu, pregando o foco em fazer um bom jogo, independente do local da partida.

“A gente tem que encarar da mesma forma, independente do lugar, tem que jogar e trazer a classificação, que é o que queremos. É muito difícil jogar na altitude, então temos que ir ligados e fazer um jogo seguro lá para voltar com a vitória”, concluiu Pablo Dyego. 

  • Tags: