Palmeiras encara a Ferroviária tentando embalar na temporada

Por

 Neste domingo, às 17 horas, contra a Ferroviária pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras inicia uma sequência de quatro partidas no Palestra Itália. A missão é clara: engatar vitórias para o time, que acaba de encerrar um jejum de cinco jogos sem ganhar, e engrenar de vez na temporada.

“Temos quatro jogos no nosso campo e a nossa torcida vai lotar o estádio. Queremos retribuir com boas atuações”, comentou o treinador Marcelo Oliveira, bem mais aliviado depois da goleada por 4 a 1, fora de casa, sobre o XV de Piracicaba, na última quinta-feira.

A expectativa é de que o Verdão se encaixe a ponto de não perder pontos nesse período em casa. Após a Ferroviária, o time enfrenta o argentino Rosario Central, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores da América, depois recebe o Capivariano no dia 6, pelo Campeonato Paulista, e o uruguaio Nacional, no dia 9, pela Libertadores.

Agora sem perder há três jogos, o técnico está convicto do posicionamento da equipe em um losango no meio-campo, com Robinho recuado como um volante ao lado de Jean, e Thiago Santos à frente da zaga. Mais uma vez Dudu será responsável por armar e se movimentar com Gabriel Jesus, e a única mudança no time deve ser a volta de Zé Roberto, poupado no interior, no lugar de Egídio.

“O jogo contra o XV de Piracicaba serviu como um fortalecimento. Podemos fazer dessa forma ou até melhor, e esperamos que seja assim, para engrenarmos de vez. Só vai ficar fora quem não estiver em possibilidade total, já que tem jogo importante na quinta-feira. Mas a tendência é repetir o time e ganhar o entrosamento, com a jogada saindo mais natural, sem tanto sofrimento”, prosseguiu Marcelo Oliveira.

As lesões seguem atrapalhando o técnico. Além dos atletas que nem foram inscritos no Paulista, Marcelo também tem como desfalques por contusão o lateral-direito João Pedro, os zagueiros Edu Dracena e Leandro Almeida, o meia Moisés e o atacante Barrios.

  • Tags: