O Flamengo recebe o Sport neste domingo, às 16h(de Brasília), na Ilha do Urubu, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O campeão carioca aparece com 35 pontos, e vem tentando administrar a sua pontuação para se manter no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Na rodada passada a derrota de 2 a 0 para o Botafogo foi com um time misto, estratégia que deixou claro que a prioridade é a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, seguida do duelo com a Chapecoense pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida os times empataram sem gols e o próximo compromisso é na quarta-feira.
“Não estamos priorizando as competições, mas uma série de jogos em sequência, sendo todos eles decisivos, acaba cobrando um preço alto para qualquer elenco, por mais reforçado que ele possa ser. Portanto, estamos cientes de que precisamos saber lidar com este tipo de situação. Mas posso assegurar que nós vamos a campo com o pensamento de ganhar do Sport e subir na tabela de classificação”, disse Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo.
Se o Flamengo prioriza outros torneios, o Sport não pode se dar ao luxo de fazer isso, mesmo no meio de semana tendo vencido a Ponte Preta por 3 a 1 pela Copa Sul-Americana. O Leão não ganha há seis jogos pelo Brasileirão, onde tem 29 pontos e já se preocupa com a zona de rebaixamento. O fato de o jejum ter sido quebrado diante da Macaca deu novo ânimo ao time dirigido por Vanderlei Luxemburgo.
Em termos de escalação o Flamengo só deve revelar seu time no vestiário, minutos antes do confronto. Como o jogo de volta contra a Chapecoense é na quarta-feira, Rueda deverá poupar alguns titulares e vai escalar um time misto. É desfalque certo o meia Everton, com lesão na panturrilha esquerda.
Para este jogo o Sport perdeu dois jogadores importantes, pois o zagueiro Oswaldo Henríquez e o meia Diego Souza, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Durval será o companheiro de Ronaldo Alves na zaga, enquanto que Wesley vai ganhar a vaga no meio, fortalecendo a marcação no setor e liberando mais Lenis e o lateral-esquerdo Eugenio Mena, improvisado na criação, para encostarem em André.No primeiro turno do Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e naquela ocasião os pernambucanos levaram a melhor ganhando por 2 a 0.