Para estragar a festa palmeirense

Por

O elenco alvinegro trabalhou focado em parar o Palmeiras e conquistar uma importante vitória no Campeonato Brasileiro

Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo

Bem perto de alcançar seu objetivo de ir à Libertadores, o Botafogo tenta estragar a festa do título do Campeonato Brasileiro do Palmeiras neste domingo. A partir das 17 horas (de Brasília), o Glorioso visita o Palmeiras, no Palestra Itália, pela 36ª rodada da competição nacional. Ao Palmeiras, contudo, não basta apenas vencer a agremiação do Rio de Janeiro para comemorar a conquista ainda no domingo. Líder com 71 pontos, o time comandado por Cuca precisaria que o Santos (67), segundo colocado, perdesse para o Cruzeiro, fora, e o Flamengo (66), na terceira posição, não derrotasse o Coritiba, no Maracanã.

A única certeza é de que o estádio palmeirense estará lotado. A torcida esgotou os ingressos para o duelo. 

Para o Botafogo a partida não renderá caneco, mas vale muita coisa. Após perder por 2 a 0 para a Chapecoense, o Glorioso estacionou nos 55 pontos, na quinta posição, mas está muito perto de garantir uma vaga na Copa Libertadores, que praticamente será conquistada em caso de triunfo.

“Para nós é um jogo decisivo, muito complicado. O Palmeiras tem um grande time, joga em casa e conta com o apoio da torcida. Mas o Botafogo já deu demonstrações neste Campeonato Brasileiro que é um time capaz de enfrentar qualquer situação”, disse o volante Rodrigo Lindoso.

Em termos de escalação, o técnico Jair Ventura terá problemas para armar o time. Isso porque ele perdeu o lateral esquerdo Víctor Luís e o volante Aírton, já que ambos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão contra o líder.

  • Tags: