O zagueiro Breno está muito perto de renovar o contrato com o Vasco. Emprestado pelo São Paulo, o jogador terá o vínculo encerrado com o Tricolor do Morumbi no próximo dia 31 e estará livre para negociar o seu futuro. Breno aceitou a proposta da equipe carioca e deve assinar nos primeiros dias de janeiro. O zagueiro se firmou na equipe cruz-maltina e segue nos planos do técnico Zé Ricardo para seguir formando a zaga titular ao lado de Anderson Martins, como aconteceu na temporada passada.
Já o zagueiro Paulão não deve continuar em função de problemas financeiros. O Vasco dividia os salários do jogador com o Internacional, mas a crise fez com que o clube carioca não cumprisse integralmente a sua parte, o que irritou os dirigentes da equipe gaúcha. Agora, o Inter pretende repassar o jogador para outra equipe, uma vez que Paulão tem problemas com a torcida colorada e seu retorno é visto como improvável. A Chapecoense e clubes do exterior já manifestaram o interesse na contratação do zagueiro que disputou 24 jogos pelo Vasco e marcou um gol.
A diretoria do Vasco segue esperando a resposta dos representantes do volante Wellington sobre a proposta de renovação. O clube enviou uma proposta para um contrato com duração de dois anos, mas ainda não houve retorno.
Copinha – Paciência é uma virtude. E tê-la é algo indispensável para todos que buscam uma trajetória de sucesso no futebol, em especial aqueles que escolheram atuar debaixo das traves. A posição de goleiro é a que menos sofre mudanças ao longo de uma temporada.
Muitas vezes um único atleta tem a chance de entrar em campo durante o ano, o que torna o processo de formação de um grande arqueiro mais demorado.
Em 2017, na equipe sub-20 do Vasco, João Pedro e Alexander foram os jovens que tiveram a honra de defender a meta cruzmaltina. Outros goleiros da categoria, entretanto, contam com a confiança e são apostas do clube para o futuro. Um deles possui 18 anos e atende pelo nome de Matthaus Martins. O arqueiro iniciou a trajetória no futsal cruzmaltino aos nove anos, porém saiu para atuar no Botafogo e só retornou em 2015
“Na verdade, para ser sincero, acredito que ninguém almeja ser goleiro quando começa a jogar futebol. Depois, quando vê que não tem jeito, acaba indo para o gol. Foi o que aconteceu comigo. Uma pessoa me viu jogando na rua, achou que eu tinha jeito e me chamou para o Grajaú, de onde fui chamado para jogar no Vasco. Estou muito feliz e realizando um sonho, pois sou vascaíno”, afirmou.
Além de Matthaus e do hoje titular Alexander, o Vasco da Gama também terá Hedhe Halls e Lucão como opções para a meta durante a Copa São Paulo. O Cruzmaltino inicia a luta pelo segundo título do torneio diante do Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes.