O momento é de recuperar as baixas e treinar forte. Com a pausa no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá quinze dias de preparação até o dia 13 de setembro, data do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Grêmio, no Estádio Nilton Santos. Antes, no dia 10, clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Nacional, também em casa.
“É um tempo que a gente sempre reclamava que não tinha, então temos que aproveitá-lo da melhor forma possível. Buscar consertar alguns erros que cometemos em alguns jogos, entender o que o Jair pode nos passar. Essa folga foi boa, deu para ficar com a família e foi importante para que estejamos descansados também para o jogo do dia 10, contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro”,disse Pimpão.
Um dos pilares da equipe, o atacante vive boa fase no Alvinegro, local que considera sua casa. Pimpão seguirá trabalhando duro para alcançar grandes feitos com o Glorioso na temporada.
“Quando você está feliz e gosta do lugar em que está, que foi bem recebido, não há agradecimento maior do que dar o máximo dentro de campo. Saí daqui em 2015 e disse que voltaria por ainda ter muita coisa para conquistar com o Botafogo. Estou muito feliz por estar vivendo esse grande momento no no clube”, contou, .
Pimpão ainda projetou os duelos diante do Grêmio.
“Os dois clubes foram eliminados da Copa do Brasil e o foco virou para a Libertadores e Brasileiro. Existe a chance real da Libertadores tanto para eles quanto para nós. Sabemos a qualidade do Grêmio, o futebol bonito de ver deles, mas temos também extrema qualidade e mostramos isso contra o Bahia, com volume de jogo e coragem para jogar”, afirmou.