Preparação para encarar o rival

Por

Em preparação para o clássico contra o Botafogo, o treino do Fla teve ênfase na posse de bola e na movimentação da equipe

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo iniciou nessa terça (01) a preparação para o confronto contra o Botafogo, que marcará a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade consistiu em trabalho técnico focado na manutenção da posse de bola sob pressão, seguido de treino tático em campo reduzido. 

Mesmo sob forte calor, a intensidade não diminuiu nem por um instante sequer durante o trabalho dessa manhã. Desde o aquecimento, com exercícios diversos de ativação muscular e velocidade de reação, os atletas estavam focados em fazer seu melhor. Logo em seguida, teve início o primeiro treino do dia. Em grupos de quatro atletas, dois times foram divididos.

Durante dois minutos, uma das equipes buscava completar o maior número de passes em uma área demarcada no gramado, enquanto a outra tinha como objetivo interceptá-los. Posteriormente, com muitas orientações feitas por Zé Ricardo, o treino tático em campo reduzido fechou as atividades.

O elenco rubro-negro retornará ao CT George Helal nessa quarta (02), na parte da manhã para mais uma sessão de treinos. O clássico contra o Botafogo ocorrerá no próximo sábado (12). A partida será realizada no Maracanã, com bola rolando a partir das 17h. 

Após a atividade de ontem, Gabriel concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT George Helal. Dentre os tópicos abordados, o camisa 17 comentou sobre a maior qualidade da equipe rubro-negra: o equilíbrio. “Acho que o ponto alto de nossa equipe é o equilibrio. Nossos defensores nos ajudam a atacar e nossos atacantes ajudam a defender. O futebol de hoje em dia pede isso. Nós que jogamos nas extremidades do campo acabamos ficando um pouco mais longe do gol, mas o importante é ajudar a equipe. Ficar sem marcar é ruim, mas temos consciência de que precisamos exercer nosso papel em campo”, declarou. Além disso, o atacante também falou acerca da reta final do Brasileirão e do apoio da torcida no Maracanã nos próximos jogos em casa.  “O Flamengo não pode entrar em uma competição sem pensar em título. Desde o inicio esse foi nosso foco. Temos um grande elenco, então queremos chegar até a rodada final do Brasileiro brigando pelo campeonato. A maior força do Flamengo é sua torcida. Sempre esgotam os ingressos, empurram o time. Pode ser um fator decisivo, com certeza. Nossa equipe precisa entrar em campo com garra, propor o jogo e se impor durante as partidas para buscarmos as vitórias.”, disse, completando. “Temos que vencer. Buscar a vitória a todos os momentos, porque acreditamos que ainda podemos conquistar esse título. Sabemos que é possível e o Flamengo buscará esse objetivo até o fim”, afirmou. 

O camisa 17 do Flamengo ainda elogiou o rival de sábado, o Botafogo. “O Botafogo encontrou uma forma de jogar. O futebol vai muito de encaixe. Eles têm um time extremamente competitivo, que briga muito por todas as bolas, e também possuem qualidade nas jogadas aéreas. Tendo em vista a competitividade de nossa equipe, é certeza de que será um grande jogo” enalteceu.Gabriel também destacou quais melhorias o Fla  precisa ter para vencer os cinco jogos restantes no Brasileiro. “Precisamos saber controlar o jogo, principalmente quanto estivermos à frente do placar. Temos uma equipe que joga bem, vem criando bastante, mas quando não se vence acaba complicando um pouco as coisas. Paciência é fundamental nesses momentos”, finalizou o atacante.


  • Tags: