O Aberto da Austrália acabou na primeira rodada para o brasileiro Rogério Dutra Silva. Na madrugada desta segunda-feira (15), o tenista foi dominado pelo jogo do anfitrião Nick Kyrgios e acabou derrotado por 3 sets a 0 (6/1 – 6/2 – 6/4) em 1h29 minutos de partida.
O tenista australiano dominou por completo o duelo e deu poucas chances para Rogerinho, que não conseguiu quebrar nenhum serviço do adversário. Sacando com excelência, Kyrgios não demonstrou a plasticidade que torna seu jogo peculiar e, de forma mais agressiva e séria, não encontrou grandes problemas. No último set, o anfitrião diminui o ritmo, mas venceu por 3 a 0.
Quem também estreou no Australian Open, mas com um triunfo, foi Rafael Nadal. O tenista número um do mundo precisou de 1h34 minutos para vencer o dominicano Victor Estrella Burgos por 3 a 0, com um triplo 6 a 1, que lhe garantiu uma vaga na próxima fase, onde irá enfrentar Leonardo Mayer.
Depois de um início avassalador, quebrando duas vezes o serviço do adversário, Nadal fechou a primeira parcial em 6 a 1. O domínio do espanhol se repetiu nos dois sets seguintes, levando até a uma certa comodidade para fechar o jogo e se preservar para o próximo jogo.
Feminino – A primeira rodada do tradicional Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de tênis do ano, já teve a primeira surpresa na chave feminina. Finalista da última temporada, Venus Williams não conseguiu passar da estreia ao perder para a suíça Belinda Bencic por 2 a 0 (6/3 e 7/5).
A jovem jogadora de 20 anos precisou de 1h53 minutos para vencer a experiente adversária na madrugada desta segunda-feira. O título conquistado ao lado de Roger Federer, na Copa Hopman, parece ter preparado a tenista para superar a pressão da estreia e a qualidade da adversária, triunfando sem perder nenhum set.