O Paris Saint-Germain saiu na frente do Chelsea no confronto das oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Ontem, no Parque dos Príncipes, o time francês venceu os ingleses por 2 a 1, com gols de Ibrahimovic e Cavani. Mikel descontou.
Jogando em casa, o Paris Saint-Germain começou pressionando o Chelsea. Logo com quatro minutos de bola rolando, Verratti arriscou de fora da área para ótima defesa de Courtois. Na sequência, Lucas também finalizou de longa distância e assustou o arqueiro belga do time inglês, mandando à direita do gol.
O PSG dominava completamente as ações, acuando o Chelsea no campo defensivo. Lucas mostrava muita movimentação e participava constantemente das jogadas ofensivas da equipe francesa. Na marca de 18 minutos, o atacante brasileiro recebeu bom passe no ataque, avançou com a bola e, prestes a invadir a área, foi desarmado por Azpilicueta.
O Chelsea conseguiu melhorar na partida e aos poucos foi ganhando terreno. Aos 24 minutos, os Blues quase abriram o placar. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por David Luiz e ficou na pinta para Diego Costa cabecear. Trapp fez grande defesa à queima roupa, salvando o Paris Saint-Germain.
O PSG seguia melhor no confronto e, depois de muita insistência, chegou ao primeiro gol. Aos 40 minutos, Lucas foi derrubado por Mikel na entrada da área. Ibrahimovic cobrou a falta à meia altura, a bola desviou na barreira e enganou Courtois.
A alegria dos franceses, entretanto, durou pouco. Cinco minutos depois, o Chelsea empatou. Após cobrança de escanteio da direita, Diego Costa desviou na primeira trave e a bola sobrou para Mikel, no meio da área. O volante nigeriano dominou e bateu, igualando o marcador.
O segundo tempo voltou em ritmo intenso. Com apenas cinco minutos, o Chelsea teve grande chance para virar o jogo. Willian puxou contra-ataque e passou em profundidade para Diego Costa, que finalizou na saída do goleiro, mas Trapp saiu fechando o ângulo e fez boa defesa. Aos seis minutos, Di María chutou de longe e Courtois espalmou. Na sequência, Ibra recebeu na área, levou para a direita e bateu forte. Courtois defendeu novamente.
O Paris Saint-Germain manteve a postura ofensiva apresentada na etapa inicial e continuou controlando a posse de bola. Na marca de 15 minutos, Lucas tabelou com Ibrahimovic e chutou cruzado da entrada da área para outra boa defesa de Courtois, que tinha bastante trabalho na partida.
Os donos da casa seguiam comandando as ações e criando oportunidades de marcar. Aos 18 minutos, Matuidi pegou sobra no meio da área, mas carimbou a defesa do Chelsea. Aos 23, Di María cobrou falta colocada no canto de Courtois, mas o goleiro belga voou para fazer a defesa. A insistência do PSG teve resultado na marca de 34 minutos. Di María lançou em profundidade para Cavani, que invadiu a área e bateu cruzado na saída de Courtois, dando números finais ao confronto.
Benfica – No outro jogo do dia, o Benfica derrotou o Zenit por 1 a 0, no Estádio da Luz, em Lisboa. O gol da partida foi marcado pelo atacante brasileiro Jonas.