Rafael dos Anjos defende o cinturão dos leves do UFC

Por

Uma nova oportunidade de defender o cinturão, representar Niterói e fazer ainda mais história no UFC. É com este espírito que Rafael dos Anjos,defende o  título dos pesos leves do Ultimate, contra o americano Ediie Alvarez, hoje, a partir das 19h, no primeiro evento da semana de lutas da franquia que contará com a decisão do TUF, amanhã, e o UFC 200 no sábado. 

Rafael, que foi campeão no ano passado com triunfo sobre Anthony Pettise e defendeu o cinturão pela primeira ez, em dezembro, diante de Donald Cerrone, se mostrou confiante para se manter no topo do MMA mundial.

“Estou amarradão de estar podendo defender o cinturão, de estar abrindo a semana internacional da luta aqui em Las Vegas. Mais uma defesa de cinturão, mais um passo, mais um degrau chegando nos meus sonhos e muita coisa ainda está por vir. O Eddie Alvarez é um cara duro, nas últimas lutas ele tem pouca experiência no UFC e eu acho que essa é a minha vantagem. Vai ser a minha 20ª luta no UFC, eu já tenho mais tempo no octógono, estou competindo contra lutadores do nível do UFC há oito anos, então eu acho que tenho uma grande vantagem nisso. É um cara duro, já ganhou do Anthony Pettis, que é o ex-campeão, ganhou do Melendez, que é ex-campeão do Strikeforce e treinei duro, firme, vamos ganhar essa aí”, afirmou.

Ele ainda comentou sobre a pressão de manter o título e fazer com que o Brasil permaneça com um cinturão do UFC.

“Não sinto pressão alguma. Fabricio Werdum perdeu seu cinturão, mas isso faz parte do esporte. Um dia você ganha, e outro você perde. A derrota dele me motivou ainda mais a manter meu cinturão. As pessoas falam comigo sobre ser o único campeão do Brasil, mas isso não gera nenhuma pressão extra sobre mim, só me motiva”, completou.

O lutador niteroiense ainda comentou sobre Connor McGregor, que iria enfrentá-lo em março, mas o combate acabou não ocorrendo devido a uma lesão do brasileiro.

“Quem queria lutar comigo era ele, porque era ele quem queria vir para a minha categoria. Eu estava fazendo o meu trabalho, como vou fazer na quinta-feira contra o Eddie Alvarez que é defender o meu cinturão. Eu não consigo bater 65 kg, vou ter que cortar uma perna para fazer isso, mas quem está dizendo que quer ser duas vezes campeão de duas categorias é ele. Quem tem foto no perfil das redes sociais com dois cinturões é ele, não eu. Então, o dia que o UFC achar que ele merece lutar pelo meu cinturão, eu estou aqui”, encerrou.

  • Tags: