Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Santa Cruz, o Botafogo já começa a projetar o duelo contra o Coritiba, marcado para o próximo sábado, às 16h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos, o Glorioso quer vencer o concorrente direto e abrir vantagem. Para melhorar a situação, são grandes as possibilidades de o técnico Ricardo Gomes contar com alguns importantes reforços, que estavam entregues ao departamento médico há alguns dias.
O volante Aírton, por exemplo, vem se recuperando bem de dores musculares na perna esquerda e deverá estar em condições de atuar. O jogador vem participando de um trabalho diferenciado fisicamente, que envolve inclusive a sua saída antes do fim dos jogos. Se ele retornar será um alívio para a comissão técnica, pois Bruno Silva vai ter de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Outro que pode ser bastante útil na posição é Dudu Cearense, que se recupera de dores na coxa direita e pode ser liberado.
O zagueiro argentino Joel Carli é outro que está perto do retorno. O jogador, livre de lesão na coxa direita, seria liberado para o jogo contra o Santa Cruz, mas a comissão técnica achou melhor preservá-lo um pouco mais. Se jogar, entra na vaga de Renan Fonseca e formará dupla com Emerson Santos, recompondo assim a zaga considerada titular por Ricardo Gomes desde o Campeonato Carioca.
O meia Leandrinho, que se recupera de estiramento muscular na coxa direita, é o caso que mais preocupa dentre os que podem voltar e será avaliado, assim como o apoiador Camilo, que deixou o jogo diante dos pernambucanos com uma bolsa de gelo no joelho direito. Seguem no departamento médico o goleiro Jefferson, que passou por uma cirurgia no ombro esquerdo e só volta em agosto, o meia argentino Damián Lizio, que deve ser liberado na próxima semana se estiver livre de dores na perna direita, e o atacante chileno Gustavo Canales, com edema no pé direito e sem previsão de retorno.
O elenco do Botafogo ganhou folga na segunda e se reapresenta nesta terça (05) pela manhã, em General Severiano. A novidade em termos de treino está prevista para as atividades de quarta e quinta, quando o elenco será liberado para trabalhar na Arena Botafogo, no bairro da Ilha do Governador. O clube tenta liberar o estádio para mandar seus jogos a partir do clássico contra o Flamengo, previsto para o dia 16 de julho. Uma vez liberado, o Alvinegro vai deixar de ter de viajar para atuar fora da Cidade Maravilhosa mesmo quando é mandante.
Pimpão – O atacante Rodrigo Pimpão, reconheceu, a falta de ritmo de jogo, neste retorno ao Botafogo. “Gosto de marcar, ajudar o ataque taticamente dentro de campo. É o meu estilo de jogo. Não importante se faço gol ou não, pois ele vem naturalmente. Ritmo de jogo a gente pega jogando e não em treinamentos. Acabei cansando um pouco”, avaliou.
O atleta ainda destacou a união do elenco alvinegro. “Um grupo que está unido, fechado... Temos que corrigir alguns detalhes, mas estou feliz e vamos levantar esse grupo da melhor maneira para fazer grandes jogos, principalmente fora de casa”, finalizou o atacante do Glorioso.