O volante Marcelo Mattos está de saída do Botafogo. Nesta quinta-feira, o treinador da equipe, René Simões, confirmou a rescisão de contrato do atleta com o clube alvinegro e afirmou não haver problemas extracampo entre a diretoria e o jogador. Após 177 jogos com a camisa alvinegra, Mattos não continuará para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Não foi de uma hora para outra, vem desde a montagem da equipe. Estabelecemos o teto salarial do grupo e a exceção seria o Jefferson. Os outros dependeriam da busca do marketing por um patrocinador master para que o clube pudesse bancar o salário. Eu sabia que isso poderia acontecer. A diferença ficou assustadora e a situação financeira foi apertando. O presidente me disse que não daria mais porque não queria pagar metade de salários. Eu prefiro ter o salário em dia do grupo todo. Não aconteceu nada nos bastidores com o Mattos, foi apenas uma questão salarial. É um cara querido por todos e um dos primeiros a chegar aos treinos. O nosso time vai ter que se adaptar a isso, como já fez na ausência dele”, afirmou o treinador botafoguense.
Mesmo com ótima campanha, o Botafogo não vem conseguindo lucrar grandes quantias com bilheteria. Se os resultados são bons em campo, nas arquibancadas não se pode dizer o mesmo, e é por isso que René Simões ressaltou a importância do apoio da torcida alvinegra nos jogos em casa.
“Essa invencibilidade não passa na nossa cabeça. Passa apenas o gol e a Copa do Mundo das nossas vidas. Quero dizer aos torcedores que precisamos do apoio deles e que venham ao estádio para ajudar o time a sair desse sufoco financeiro que estamos passando. Que isso sirva para dar sequência nessa onda positiva e que possamos ajudar o clube”.
Destaque – Renan Fonseca desembarcou em General Severiano no início deste ano para fazer parte do elenco que tenta dar a volta por cima após uma temporada desastrosa em 2014. Com um time totalmente reformulado, o zagueiro ex-Santa Cruz aos poucos foi conquistando seu espaço e hoje é peça fundamental no esquema do técnico René Simões.
Renan é um dos pilares da defesa alvinegra. Mesmo com pouco tempo de casa, o jogador já se adaptou ao clube, à cidade e caiu nas graças do torcedor. O atleta, que tem contrato até o fim do ano, já pensa em renovar e permanecer no Botafogo por mais tempo.
“Me identifiquei muito aqui no Botafogo e estou tendo uma excelente sequência de jogos. Está sendo um ano maravilhoso para o clube e penso sim em ficar. Quero seguir fazendo boas partidas para ser valorizado no futuro”, espera o zagueiro
O próximo compromisso do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro é contra o Macaé, fora de casa, no próximo sábado (27), às 16h30. n