Retorno do treinador campeão do mundo

Por

Ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello, Paulo César Carpegiani foi apresentado ontem como o novo técnico do Flamengo, substituindo Reinaldo Rueda

Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo

Após a confirmação da saída de Reinaldo Rueda, a diretoria do Flamengo agiu rápido e anunciou a contratação de Paulo Cesar Carpegiani. O novo treinador estava sendo cogitado para assumir a coordenação de futebol do clube, mas virou a primeira opção para assumir o comando da equipe na temporada. Carpegiani revelou que foi sondado para o cargo e que pode virar coordenador no futuro em sua apresentação no Ninho.

“É uma satisfação grande retornar. Sei o que representa o Flamengo na minha época, hoje e sempre. Me sinto muito à vontade para desenvolver um trabalho. Alguns dias atrás fui consultado sobre possibilidade de um planejamento e gostei da ideia. Houve algumas dificuldades que me colocaram aqui. Hoje eu sou treinador do Flamengo. Existe um projeto, mas não está afastada a possibilidade de encontrar a pessoa que pode estar à frente do clube nesta quinta-feira ou depois. Vou participar e participei nesta terça-feira (9) das discussões sobre isso”, disse.

Carpegiani foi questionado sobre a possibilidade do Flamengo trazer Adriano de volta. No entanto, o treinador desconversou sobre o assunto.
“Adriano foi um grande ídolo, teve uma passagem brilhante no Flamengo. Ele é o Imperador. Agora, é uma questão de planejamento, observação, consenso. Não gostaria de alimentar muito essa possibilidade”, falou.

Com Carpegiani, também chega ao clube o auxiliar e filho, Rodrigo Carpegiani, O preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar permanente Mauricio Barbieri, da comissão técnica permanente, continuam com o trabalho com os profissionais.

Mal anunciou a saída de Reinaldo Rueda na noite de segunda-feira, o Flamengo logo divulgou seu novo treinador, Paulo César Carpegiani, em sua conta oficial do Twitter. Com bons presságios, tanto como jogador quanto como treinador do clube, o novo técnico do Rubro-negro conheceu as instalações no Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira.
O plano inicial era contratar Carpegiani como coordenador técnico, mas com o caso do colombiano Rueda e sua indefinição perante o comando da seleção do Chile, o ex-meia aceitou a proposta de dirigir o Flamengo em 2018. A coletiva de imprensa foi marcada para o fim da manhã desta terça.

Antes disso, o comandante conheceu o Centro de Treinamento do Flamengo, no Ninho do Urubu, e sua nova comissão técnica: Maurício Barbieri, auxiliar técnico da comissão permanente, e Rogério Maia, preparador de goleiros, além de funcionários e jogadores que se reapresentaram na última semana.

Carpegiani volta ao Flamengo após 18 anos, sua última vez no comando do clube. Entre 1981 e 1982, estreando como treinador na equipe, foi decisivo nas conquistas dos títulos Libertadores, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca. 

Ederson – A terça-feira foi bastante agitada pelos lados do Flamengo. Depois de anunciar oficialmente e apresentar Paulo César Carpegiani como novo treinador, após a saída de Reinaldo Rueda, o Rubro-Negro divulgou a renovação do contrato com o meia Ederson até junho deste ano.

Apesar da extensão do vínculo, ainda não existe um prazo definido para o retorno do meio-campista aos gramados. Desde julho, o jogador trata um câncer no testículo, constatado depois de um exame anti-doping ainda quando estava apto a jogar. Em dezembro, depois de um longo tratamento que envolveu cirurgias e quimioterapia, Ederson conseguiu a liberação do departamento médico para iniciar os primeiros trabalhos visando a volta ao futebol.

Com a camisa do Flamengo, Ederson disputou 38 partidas e marcou quatro gols, atuando desde 2015. Porém, os problemas físicos são um problema comum na passagem pelo clube da Gávea. Antes de descobrir o tumor, o meia já havia ficado cerca de dez meses fora de ação por uma lesão após dividida com lateral Fágner, do Corinthians. O último problema foi uma cirurgia no joelho em 2016.

Existe a possibilidade de o contrato ser novamente renovado até o fim de 2018. Ederson deve se reapresentar com o restante do elenco flamenguista no dia 13 de janeiro para o início da pré-temporada do clube, no CT Ninho do Urubu.

  • Tags: