A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira e alguns gigantes do continente ainda tentam garantir a classificação para as oitavas de final. A Juventus visita o Olympiacos no Estádio Karaiskakis, em Atenas na Grécia, pelo Grupo D e precisa de um triunfo para não correr riscos. Isso porque está na segunda colocação com oito pontos, apenas um a mais que o terceiro colocado Sporting.
Caso a Juventus tropece no Olympiacos, já eliminado com um ponto e sequer com chances de disputar a Liga Europa, vai depender que o Sporting não vença o Barcelona, líder com 11 pontos e garantido nas oitavas de final, em choque programado para o Nou Camp, em Barcelona.
“O nosso pensamento não era deixar a classificação para a última rodada e lutamos muito para que ela viesse antes. Mas, infelizmente, não conseguimos e agora temos que fazer a nossa parte. O jogo contra o Olympiacos não vai ser tranquilo, pois o adversário quer se despedir de forma digna da competição. Joga diante de seus torcedores e sabemos que não é fácil ganhar na Grécia. Mas temos que fazer o que se espera de nós, pois não podemos ficar na dependência do Sporting”, disse Massimiliano Allegri, treinador da Juventus.
Outro grande que precisa confirmar a classificação é o Manchester United, líder com 12 pontos no Grupo A, três a mais que Basel e CSKA Moscou, que dividem a segunda posição.
O time inglês recebe o CSKA no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, e pode até mesmo perder por três gols de diferença que se garante.