Mesmo tendo estreado pelo Vasco, o atacante argentino Andrés Ríos só foi apresentado de forma oficial pelo clube na manhã desta quinta-feira (7), quando concedeu uma entrevista coletiva em São Januário. O jogador se mostrou bem à vontade, adaptado ao Rio de Janeiro e não fugiu de uma dividida ao ser perguntado se pretende disputar posição com Luis Fabiano, principal contratação na Colina para a temporada, e que está no departamento médico muito próximo de voltar.
“Posso jogar pelos lados do campo, mas acredito queposso ajudar mais o Vasco atuando como centroavante, embora esta seja uma decisão do treinador. Quero disputar posição com qualquer companheiro. Gosto disso. Quero sempre competir com os melhores”, disse Ríos.
O argentino Andrés Ríos desembarcou no Rio de Janeiro há dois meses e não demorou muito tempo para se encantar com a Cidade Maravilhosa. O sonho de disputar o Campeonato Brasileiro e a oportunidade de vestir a camisa do Vasco da Gama foram determinantes para o atacante aceitar o desafio de atuar no Brasil. Ao fazer um balanço de sua trajetória no Gigante da Colina, o jogador não escondeu a satisfação.
“A decisão de vir para o Brasil e para o Vasco foi 100% acertada. Me sinto muito feliz, pois as pessoas me receberam muito bem aqui. A adaptação está sendo boa, estou na minha casa tranquilo, esperando a minha família chegar. Não conheci muita coisa por aqui, apenas fui na praia. Estou desfrutando os treinamentos e venho usando o tempo livre para aprender a falar português. Não é difícil, mas acho que tenho que falar sempre devagar e compreender”, afirmou.
O argentino comentou a decisão do Vasco de jogar em São Januário, mesmo sem a presença de sua torcida, neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Grêmio pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Jogar sem torcida é algo diferente mesmo, mas é importante jogarmos em casa. Se a torcida ficar do lado de fora nos apoiando vai ser importante também”, disse Ríos.
O jogador deverá ser titular do time do Vasco no choque contra o Grêmio, que vai marcar a estreia do técnico Zé Ricardo. O treinador não poderá contar com o lateral-direito Gilberto e nem com o volante Jean, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Madson deve ganhar a vaga na lateral e Bruno Paulista herdará a vaga no meio. Após servir à seleção uruguaia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, o goleiro Martin Silva retornou aos treinos.