Santos visita a Ponte Preta para seguir na luta pelo Brasileirão

Por

 Desde a eliminação na Copa do Brasil, após derrota por 2 a 0 para o Internacional, no dia 19 de outubro, o elenco do Santos passou a pregar que o clube teria sete ‘finais’ na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Duas delas, contra Chapecoense e Palmeiras, foram concluídas com sucesso. E nesse sábado (05), o Alvinegro encara mais uma dura batalha na difícil missão de levantar o caneco nacional. Às 21h (de Brasília), os comandados de Dorival Júnior vão até Campinas para duelar com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

A partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, pode fazer o Peixe encostar de vez na ponta da tabela. Atualmente, seis pontos separam a equipe do líder Palmeiras. Porém, uma derrota deixa o Santos praticamente fora da briga pelo título. Afinal, o Verdão encara o Inter, nesse domingo (06) , às 17h (de Brasília), no Allianz Parque, e pode abrir nove pontos de vantagem para o alvinegro, faltando apenas cinco rodadas para o término da competição. “A gente tem que estudar bastante a Ponte. Sabemos das dificuldades de jogar lá. Ma nosso objetivo é vencer. Nunca desistimos do título. E espero que eles (Internacional) compliquem para o Palmeiras também. Não adianta nada nós ganharmos e eles também. Sabemos que eles (palmeirenses) terão jogos difíceis pela frente. Estamos focados, com humildade, para chegarmos lá”, afirmou o volante santista Thiago Maia.

E para o duelo contra a Macaca, o Santos terá duas mudanças em relação ao time que venceu o alviverde por 1 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro. Após ser poupado no clássico, Vitor Bueno treinou normalmente durante a semana e será titular em Campinas, substituindo o suspenso Lucas Lima. Com isso, Jean Mota continua entre os titulares e entrará como meia-armador da equipe, assumindo a posição deixada pelo camisa 10. Em contrapartida, o Alvinegro perdeu o zagueiro Luiz Felipe para a reta final do Brasileirão e até mesmo para o início da próxima temporada. Após ser substituído sentindo muitas dores na vitória sobre o Verdão, o defensor teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e fica no estaleiro por até sete meses. Por conta disso, o argentino Fabián Noguera assume a vaga nas últimas cinco rodadas da competição.

  • Tags: