A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) anuncia, nesta quarta-feira (06), uma parceria com o Instituto Reação. Dos cerca de 1.200 alunos atendidos pelo projeto social liderado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, 500 são do polo instalado no Complexo Esportivo da Rocinha e, por isso, é considerado o maior em número de atendimentos. A assinatura do acordo de cooperação será no próprio local, às 9h30. Após a cerimônia, será realizada uma apresentação de judô com o próprio Canto.
“O trabalho desenvolvido pelo Instituto Reação é um exemplo bem-sucedido de como o esporte transforma vidas. O Complexo Esportivo da Rocinha, que já é conhecido por ser um local de referência na oferta de atividades gratuitas à população, ganha muito com esta parceria. É motivo de orgulho para a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude ter um projeto como este como parceiro, responsável pela revelação e treinamento de um dos símbolos do judô brasileiro, a Rafaela Silva”, declarou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.
Em funcionamento no Complexo Esportivo da Rocinha desde março de 2010, além do dojô, como é chamado o local para a prática das artes marciais – judô e jiu-jitsu, o espaço do Instituto Reação conta ainda com academia, biblioteca e salas de oficinas.