Após mais de uma semana de preparação, o Sport volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro e tem dura missão em seu estádio. Neste domingo (10), o Leão da Ressacada recebe a visita do Avaí, time que ocupa a zona de rebaixamento, às 16h00 (de Brasília), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A pausa, que foi de duas semanas para o Avaí, foi devido a data Fifa, que contou com jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O Sport ocupa a 11ª posição do Brasileirão e tem 29 pontos, enquanto seu adversário é o 18º e tem 25. Para o rubro-negro, uma vitória significa se manter vivo pelo sonho de G6. Já para o clube catarinense, um resultado positivo pode o fazer deixar a zona da degola.
Comandante do Sport neste domingo, Vanderlei Luxemburgo teve contrato renovado até o final de 2018 e conta com o apoio da diretoria pernambucana. Apesar disso, o momento do clube não é nada tranquilo. A quatro pontos da zona de rebaixamento, a equipe perdeu por 5 a 0 para o Grêmio na última rodada, e o treinador deve realizar mudanças no time titular. O Sport não vence na competição a cinco jogos.
Vanderlei não divulgou o time que deve entrar em campo contra o Avaí, mas conta com a volta do lateral Mena, que estava defendendo a seleção do Chile e se torna opção.
O Avaí busca deixar a zona da degola e pretende aproveitar a má fase do Sport para somar pontos. O técnico Claudinei Oliveira teve mais de uma semana para preparar seu time e não fez mistério sobre a escalação.O comandante do Leão catarinense não poderá contar com o zagueiro Alemão, suspenso.