Superação para encarar ex-campeão

Por

A grande luta do UFC Fight Night que acontecerá em São Paulo no dia 28 de outubro será entre o norte-americano Derek Brunson e o brasileiro Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados. O duelo será válido pela categoria dos médios, e o atleta dos Estados Unidos afirmou que quer alcançar o sucesso que o lutador do Brasil teve na organização.

“Eu quero ser o que ele foi. Eu quero ser campeão. Mashida é um grande striker, assim como eu também sou”, declarou o norte-americano em entrevista coletiva. Lyoto, inclusive, não deixou de elogiar seu próximo adversário, e acredita que ele será o oponente ideal para marcar sua volta ao octógono.

“O Derek é um grande atleta. É um excelente lutador, que vem se desenvolvendo bem. Era justamente o que eu queria, um lutador de alto nível, que fosse um desafio para mim”, declarou o lutador brasileiro, que tem um cartel de 22 vitórias e sete derrotas no UFC, enquanto o do norte-americano é de 17 triunfos e cinco revezes.

Em fevereiro, Brunson enfrentou outro brasileiro no UFC 208: Anderson Silva. Na ocasião, os juízes deram a vitória a Spider, e o norte-americano disparou inúmeras críticas contra a decisão. Seis meses após a luta, Derek diz que superou o resultado e isentou Silva.

“Eu virei a página. Ele é um dos meus lutadores favoritos. Não foi culpa dele, ele comemorou a vitória. Ele foi lá e deu o seu melhor, assim como eu. Os juízes decidiram e foi o que aconteceu”, finalizou. Os ingressos para o UFC Fight Night: Brunson x Machida começaram a ser vendidos na última quarta-feira (30), no site Tudus. 

Gastelum – Kelvin Gastelum estava até pensando em voltar aos meio-médios quando recebeu a proposta de enfrentar Anderson Silva na luta principal do UFC Xangai, em 25 de novembro. Fazer um main-event contra um dos melhores lutadores de todos os tempos é uma oportunidade que não se nega. 

“Acho que é um bom casamento para mim. Eu tenho força nas mãos, e o Silva não terá as habilidades de wrestling que o Chris Weidman tinha. Eu acho que ele não vai querer lutar wrestling comigo. Talvez até queira, mas sei que ele não tem o pedigree de wrestling para lidar comigo lá dentro. 

  • Tags: