Só jogão nas quartas da Liga dos Campeões

Por

Os confrontos de ida acontecerão entre os dias 3 e 4 de abril. Já os jogos da volta acontecem na semana seguinte

Reprodução

Estão definidos os confrontos de quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, aconteceu o sorteio que definiu os duelos e, entre eles, a reedição da última final entre Juventus e Real Madrid, com os merengues decidindo no Santiago Bernabéu. Os confrontos de ida ocorrerão entre os dias 3 e 4 de abril, enquanto os de volta acontecem na semana seguinte.

No sorteio desta fase não havia nenhuma restrição de duelos e clássicos locais não apenas eram permitidos, como acabaram acontecendo. Por uma vaga entre os quatro finalistas, Liverpool e Manchester City se enfrentam com o primeiro jogo programado para o Estádio de Anfield. O confronto marca, também, um duelo particular de Pep Guardiola com o treinador que mais vezes impôs derrotas ao seu currículo, Jurgen Klopp.

O primeiro confronto sorteado nas mãos de Andriy Shevchenko, embaixador da final desta temporada, que será realizado em Kiev, na Ucrânia, foi entre Barcelona e Roma. Depois de derrotar o Chelsea nas oitavas de final, os comandados de Ernesto Valverde decidem fora de casa contra os italianos, que superaram o Shakhtar Donetsk.

O quarto e último confronto será entre Sevilla e Bayern de Munique. Depois de eliminar o Manchester United como surpresa, o time espanhol terá pela frente o líder isolado do Campeonato Alemão, que não encontrou grandes dificuldades para eliminar o Besiktas.

Presente em Nyon para representar o Real Madrid, Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do clube, foi o responsável por analisar o confronto e fugiu de qualquer discurso de favoritismo.

“Vai ser um confronto muito difícil, muito parelho. Sabemos disso, já jogamos contra eles. Vamos ver. Jogaremos a partida de volta em Madri e temos que ter um bom resultado em Turim. Vamos fazer o nosso melhor. É muito difícil, mas faremos nosso máximo”, disse o ex-jogador e agora dirigente merengue.

Apesar da supremacia nas últimas edições da competição e o posto de atual campeão, a temporada do Real Madrid não é consistente como parece. Com uma desvantagem de 15 pontos para o Barcelona no Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões se tornou a única alternativa de sucesso na temporada e o discurso interno no clube é de “salvação” na competição continental.

“O Real só tem a Liga dos Campeões para competir. É uma competição muito importante para nós. É uma situação muito difícil, um jogo de vida ou morte. Nosso desempenho foi excelente nas oitavas de final, agora temos que corresponder as expectativas. Vamos enfrentar um time muito competitivo. O confronto deles contra o Tottenham foi duro, mas eles foram bem”, comentou Butragueño.

O sorteio realizado nesta sexta alimentou ainda mais a esperança de um possível Real Madrid e Barcelona em uma semifinal ou, quem sabe, até na decisão. O discurso do ex-jogador, porém, é de cautela e pensamento fase a fase, sem grandes projeções.

“Precisamos focar nas quartas de final. Vai ser um confronto muito difícil. O objetivo é chegar à semifinal primeiro. São muitos jogos difíceis e vamos ver o que acontece”, finalizou o dirigente merengue.

  • Tags: