O lutador do UFC Gilbert Burns, mais conhecido como “Durinho”, há três anos morador da Flórida, está de férias em sua terra natal, Niterói. Além de visitar a família e os amigos, o atleta aproveitou a oportunidade para promover um seminário beneficente, que acontecerá na próxima segunda-feira (30) às 20h30, na Associação Oriente de Jiu-Jitsu, no Barreto, em Niterói.
O estímulo para organizar o evento é a retribuição dos ensinamentos que obteve do mestre Amélio Arruda Câmara, faixa vermelha 9º grau de jiu-jitsu. Afinal, não foram poucos. O lutador, de 31 anos, foi campeão mundial de jiu-jitsu por três vezes (2010, 2011 e 2013) e, em 2012, estreou no MMA. Um sonho para muitos jovens. Hoje, aos 86 anos, a luta do mestre Amélio é contra problemas de saúde. Mas seu legado de 55 anos dedicados à nobre arte não se apagará.
"O mestre sempre tem muita importância na vida de seus alunos. Eu aprendi muita coisa com o mestre Amélio, que hoje é fundamental para meu desempenho. O seminário vai mostrar isso. É um retorno à minha origem e a esse aprendizado", comenta Durinho. Para participar do evento, que é aberto à comunidade, basta levar dois pacotes de fraldas geriátricas tamanho XG. Os pacotes arrecadados serão doados ao mestre Amélio. A Associação Oriente de Jiu-Jitsu fica localizada na Rua Benjamin Constant, n. 385, 3º andar, Barreto, em Niterói.