Teste rumo ao Mundial da Rússia na Arena

Por

Os jogadores da Seleção entram em campo, diante do Equador, nesta quinta, às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, querendo mostrar serviço a Tite

Foto: Divulgação / Pedro Martins / MoWA Press

A Seleção Brasileira já está classificada para o próximo Mundial. Mesmo assim, entra em campo nesta quinta-feira (31) para receber o Equador na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h45 (de Brasília), em choque válido pela 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Líder com 33 pontos, o Brasil reencontra os equatorianos um turno depois da estreia do técnico Tite, que iniciou a sua caminhada justamente batendo o time equatoriano por 3 a 0. Portanto, o jogo tem um peso especial.

“Trata-se de um jogo que nos traz uma lembrança muito boa. O Tite começou a caminhada ali e fiz uma grande partida. Logicamente que fico satisfeito de rever o Equador e espero que a Seleção Brasileira conquiste um bom resultado”, disse o atacante Gabriel Jesus.

O Equador está na sexta colocação com 20 pontos conquistados e luta para se aproximar da zona de classificação. O técnico brasileiro, então, pediu cuidado em relação ao adversário da noite.

“Qualquer adversário merece o nosso respeito e o Equador tem um time muito qualificado. Esteve na última Copa do Mundo e chegou a liderar boa parte dessas Eliminatórias. Já esteve na zona de classificação e pode voltar. Portanto, temos que trabalhar para fazermos um grande jogo se não quisermos tropeçar em casa. O fato de estarmos classificados não nos desobriga de darmos o nosso melhor em campo nos jogos restantes, pois defendemos a camisa da Seleção Brasileira e outros dependem dos nossos resultados”, avisou um sempre sério Tite.

Em termos de escalação, Tite fará apenas uma modificação em relação ao seu time considerado titular. O meia Philippe Coutinho foi barrado para a entrada de Willian, uma vez que está envolvido em uma possível transferência do Liverpool para o Barcelona.

Pelo lado dos visitantes, Gustavo Quinteros, técnico do Equador, exigiu muita concentração de sua equipe.

“Um jogo contra o Brasil requer muita concentração. Não podemos permitir um minuto de desatenção pois isso custa todo o trabalho dos últimos meses. Precisamos pontuar longe de casa”, disse Quinteros.

O Equador tem problemas para este jogo. O zagueiro Luis Caicedo e o volante Jefferson Orejuela, que joga pelo Fluminense, cumprem suspensão. O primeiro foi expulso na derrota de 2 a 0 para a Colômbia, enquanto que o segundo acumula cartões amarelos. Os zagueiros Arturo Mina e Frickson Erazo, ambos lesionados, também ficam de fora. Assim, Gabriel Achillier e Robert Arboleda formam a dupla de zaga, com Pedro Quiñonez e Christian Noboa atuando na proteção aos defensores. Na lateral direita, Pedro Velasco e Enner Valencia disputam posição, assim como Fidel Martínez e Felipe Caicedo duelam pela única vaga no ataque.

  • Tags: