A Seleção Brasileira já está classificada para o próximo Mundial. Mesmo assim, entra em campo nesta quinta-feira (31) para receber o Equador na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 21h45 (de Brasília), em choque válido pela 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Líder com 33 pontos, o Brasil reencontra os equatorianos um turno depois da estreia do técnico Tite, que iniciou a sua caminhada justamente batendo o time equatoriano por 3 a 0. Portanto, o jogo tem um peso especial.
“Trata-se de um jogo que nos traz uma lembrança muito boa. O Tite começou a caminhada ali e fiz uma grande partida. Logicamente que fico satisfeito de rever o Equador e espero que a Seleção Brasileira conquiste um bom resultado”, disse o atacante Gabriel Jesus.
O Equador está na sexta colocação com 20 pontos conquistados e luta para se aproximar da zona de classificação. O técnico brasileiro, então, pediu cuidado em relação ao adversário da noite.
“Qualquer adversário merece o nosso respeito e o Equador tem um time muito qualificado. Esteve na última Copa do Mundo e chegou a liderar boa parte dessas Eliminatórias. Já esteve na zona de classificação e pode voltar. Portanto, temos que trabalhar para fazermos um grande jogo se não quisermos tropeçar em casa. O fato de estarmos classificados não nos desobriga de darmos o nosso melhor em campo nos jogos restantes, pois defendemos a camisa da Seleção Brasileira e outros dependem dos nossos resultados”, avisou um sempre sério Tite.
Em termos de escalação, Tite fará apenas uma modificação em relação ao seu time considerado titular. O meia Philippe Coutinho foi barrado para a entrada de Willian, uma vez que está envolvido em uma possível transferência do Liverpool para o Barcelona.
Pelo lado dos visitantes, Gustavo Quinteros, técnico do Equador, exigiu muita concentração de sua equipe.
“Um jogo contra o Brasil requer muita concentração. Não podemos permitir um minuto de desatenção pois isso custa todo o trabalho dos últimos meses. Precisamos pontuar longe de casa”, disse Quinteros.
O Equador tem problemas para este jogo. O zagueiro Luis Caicedo e o volante Jefferson Orejuela, que joga pelo Fluminense, cumprem suspensão. O primeiro foi expulso na derrota de 2 a 0 para a Colômbia, enquanto que o segundo acumula cartões amarelos. Os zagueiros Arturo Mina e Frickson Erazo, ambos lesionados, também ficam de fora. Assim, Gabriel Achillier e Robert Arboleda formam a dupla de zaga, com Pedro Quiñonez e Christian Noboa atuando na proteção aos defensores. Na lateral direita, Pedro Velasco e Enner Valencia disputam posição, assim como Fidel Martínez e Felipe Caicedo duelam pela única vaga no ataque.