O atleta de handbeach Artur Costa Rodrigues, 23 anos, e que foi vice-campeão brasileiro em 2018 com o Niterói Rugby, morreu em um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (16), em Alagoas. Informações preliminares e ainda não confirmadas apontam que o carro em que o jogador estava com outros três atletas teria perdido a direção e batido em um muro.
Ao lado de Artur estavam o atleta Pedro Budega (do Niterói Rugby e seleção brasileira), Luan Moza e Lucas Brasil, que atuaria como árbitro da competição. O grupo estava indo em direção à Paraíba, onde disputaria a taça Kika, em João Pessoa. Os atletas feridos foram encaminhados para um hospital da região, e, de acordo com informações de amigos, eles tiveram lesões na região da bacia. O estado de saúde deles é estável, e já tiveram alta ontem mesmo.
Por telefone, o treinador Luiz Roberto Luika – do Niterói Rugby – afirmou que a perda de Artur foi lastimável e de muita tristeza, não só para os amigos e familiares, mas também para o esporte da cidade.
Nas redes sociais, amigos, familiares e perfis de equipes de diversas modalidades de Niterói prestaram homenagens a Artur. “Seja quais forem as palavras nesse momento, não serão suficientes para expressar o que estou sentindo, e muito menos abrandar a dor da família, mas deixo aqui minha sincera e simples manifestação de carinho. O Artur era adorável, nosso chaveirinho”, disse uma amiga no facebook.
O perfil oficial do Niterói Basquete Clube, por onde Artur já tinha jogado, também prestou homenagem: “Hoje, com tamanha tristeza, nos despedimos de um campeão, dentro e fora de quadra. Menino de grande alegria, rapaz de enorme energia, homem de gigantesca palavra e hombridade. Você ensinou muito ao Niterói Basquete o que é ser um atleta que ama o que veste, que é apaixonado pelo que faz. Nos ensinou que orgulho é para seres e pessoas infelizes.
A cada bola que for levantada, cada arremesso convertido, cada comemoração de nossa torcida, cada suor derramado para a vitória de nossa instituição, continuará tendo parte fundamental sua!”, foi escrito no perfil.
Já a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Esportes e Lazer, emitiu uma nota de pesar: “Com grande pesar que prestamos a nossa solidariedade ao Niterói Rugby, família e amigos pelo falecimento do atleta de handbeach vice-campeão brasileiro de 2018, Artur Costa Rodrigues, de 23 anos. Vá em paz Artur, muita luz! O Handebol está de luto! Nós estamos de luto!”.
Atletas do Niterói Rugby prometeram fazer uma homenagem ao atleta nesta quinta-feira (17).
Ainda não há informações sobre o enterro de Artur. Os pais do jogador viajaram para Alagoas logo após a notícia do acidente.