O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, e os jogadores entendem que o time poderia estar em uma melhor situação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro se tivesse aproveitado algumas oportunidades de “matar” as partidas. Isso porque eles entendem que em algumas partidas o Tricolor esteve muito perto de resolver o confronto, mas acabou permitindo a reação do adversário.
Justamente por conta dessa realidade é que a comissão técnica pretende trabalhar alguns fundamentos e situações táticas ao longo do período de preparação para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, que só acontecerá no dia 24 de junho, quando o Tricolor recebe a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada da competição. Enderson vê a necessidade de passar para os atletas o nível do Brasileirão.
“Nós precisamos matar o jogo quando as oportunidades aparecerem, pois no Campeonato Brasileiro as partidas normalmente são marcadas por muito equilíbrio e a marcação tem sido cada vez mais forte. Assim, sobra pouco espaço para criarmos oportunidades. Quando conquistamos esses espaços é porque estamos em uma boa situação dentro da partida e por isso mesmo é importante que a gente defina a situação”, disse o treinador.