Tênis: Melo e Pospisil caem na semi em Paris

Por

A parceria formada entre o brasileiro Marcelo Melo e o canadense Vasek Pospisil foi encerrada sem vencer nenhum título. Na manhã deste sábado, a dupla foi derrotada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, por 2 sets a 0, com duplo 6/4. O resultado acarretou na eliminação do brasileiro do Masters 1000 de Paris, na semifinal do torneio.

Na sequência da temporada, Melo irá para a disputa do ATP Finals, em Londres. No campeonato que sacramenta o final do ano para o tênis, o mineiro jogará ao lado do croata Ivan Dodig, com quem fez dupla por quatro anos. Em 2017, conforme anunciado pelo próprio ex-número 1 de duplas, a nova parceria será feita com o polonês Lukasz Kubot.

Além da mesma pontuação, os dois sets da partida tiveram uma configuração bastante semelhante. Em ambos, a dupla formada pelo finlandês e pelo australiano conquistaram a quebra de serviço no terceiro game, abrindo a vantagem em 3/1. Após os breaks serem consumados, a parceria apenas administrou e dominou as jogadas, para fechar o jogo em 1h11min.

Para a final do torneio parisiense, Kontinen e Peers aguardam a definição do duelo entre os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut contra o indiano Rohan Bopanna e o canadense Daniel Nestor. 
  • Tags: