Superar o favoritismo da campeã, que chega credenciada por vitórias sobre grandes nomes do MMA. Este é o obstáculo que separa a americana Jessica Penne do cinturão peso palha do UFC. Neste sábado, no UFC Berlim, a partir das 13h, ela irá desafiar a campeã mundial da categoria, a polonesa Joanna Jedrzejczyk.
Jessica Penne possui um cartel de 12 vitórias e duas derrotas no MMA e em sua estreia no UFC, derrotou a canadense Randa Markos por decisão dividida no card do TUF Finale 20 em Las Vegas. Após o início vitorioso, ela recebeu a chance de disputar o cinturão e revelou em entrevista exclusiva, que está preparada para a grande luta da carreira.
“Me sinto muito preparada para essa luta. Meu jogo é bom contra a minha adversária. Eu sei que essa luta vai ser um grande desafio, mas eu estou muito confiante”, afirmou Jessica.
A americana destacou que é especialista em Muay Thay e Jiu-Jitsue e que se sente confiante em lutar tanto em pé, quanto no chão.
“Eu sou uma lutadora dinâmica e me sinto confiante tanto na trocaç?o quanto no chão. Mesmo essa sendo minha segunda luta no UFC, eu venho competindo há muito tempo e sinto que toda minha experiência me preparou para essa oportunidade”,declarou, afirmando ser um sonho disputar o cinturão peso-palha.
“Lutar pelo titulo mundial é algo que eu sempre sonhei. Essa luta é um sonho se tornando realidade”,disse.
Ela ainda comentou a respeito do momento de crescimento do MMA femimino em todo o mundo.
“Fico feliz que o MMA feminino esteja atraindo tanta atração positiva. Me sinto aliviada em ver que mesmo aos poucos o esporte está crescendo e muitas mulheres estão aderindo a modalidade. E que também as profissionais estão tendo melhores oportunidades de lutar e mostrar suas habilidades”, avaliou.
Para ser campeã mundial, Jessica precisará derrotar uma atleta invicta no MMA. Joanna Jedrzejczyk possui nove vitórias em nove lutas e tirou o cinturão da americana Carla Esparza, além de já ter vencido as brasileiras Juliana Lima e Cláudia Gadelha. A polonesa é hexacampeã mundial de Muay Thay, gerando a expectativa de um duelo com trocação franca.
O card do UFC Berlim contará com doze lutas, duas delas envolvendo brasileiros. No card preliminar, Junior Alpha irá encarar o inglês Scott Askham pelo peso médio. Já Alan Nuguette irá voltar ao octógono, depois de um ano e quatro meses parado, devido a lesão. Ele enfrentará o russo Mairbek Taisumov pelos pesos leves.
Tradução: Patricia Fontes