Nei Dias inicia a jogada com Nei Conceição, que por sua vez inverte o jogo para Marco Antônio. Este ultrapassa a divisória, liga com Elói, que domina e faz o lançamento para Nilson Dias. O meia abre com categoria para Ado dentro da área cruzar para César marcar. A jogada seria comum nos 70 e 80 quando estes atletas brilhavam nos gramados tupiniquins. Mas agora tais lances podem ser acompanhados nos campos do Clube Cinco de Julho, no Barreto, em Niterói. Isso porque a partir deste domingo, às 9h, vai começar o Campeonato de Veteranos e Novos da Cidade Sorriso com nomes como os citados acima, além de Maurício, Jorge Luiz, Gil Bufálo e Eduardo. A festa de abertura contará ainda com a presença do Furacão da Copa, Jairzinho.
O torneio é disputado há mais de 30 anos e nasceu no coração do Cinco de Julho após reuniões e o desejo de muitos sócios do clube e ex-jogadores. As categorias em disputa são Infantil, Adulto, Veteranos, Feminino e Estudantis, atendendo as cidades de Niterói e São Gonçalo. O torneio irá durar de julho a dezembro.
Os times que disputarão o torneio de veteranos são: Atlantic, Colodino, Palheta, Boa Vista, Viagrinha. Aero Clube, Trem das Sete, Bagaço, Fantasma e Milênio. No torneio de novos os times são os seguintes: Atlantic, Araribóia, Caveirinha, Engenho Pequeno, Panela, Real Martins, São Caetano e Xeque-Mate. As se enfrentam em turno único com dois jogos por mês para cada time. Os quatro melhores avançam para a quadrangular final.
Um dos participantes do torneio e que integra o atual campeãodo torneio, o Palheta, João Luiz Teixeira Aragão, mais conhecido como Dario, destacou a importância de um torneio como esse para os ex-jogadores do futebol brasileiro.
“Reintegrar os jogadores e ex-jogadores do futebol brasileiro, objetivando fazer um bom espetáculo para público e para os amantes dop bom futebol, dando alegrias a todos com suas jogadas, revivendo os seus melhores momentos no futebol, trazendo as grandes passagens do futebol brasileiro e principalmente dando alegrias ao torcedor.Além disso, é fundamental para mostrar aos jovens que o esporte é o melhor caminho para o desenvolvimento delas”, contou.
Ele completou dizendo que a ideia neste ano é qualificar o torneio com um número grande de atletas conhecidos e fazem parte da história do esporte bretão.