O grande desempenho do Vasco na goleada de 4 a 1 sobre o Vitória na noite de quarta-feira, em Salvador (BA), deixou o técnico Milton Mendes e os jogadores confiantes de que uma boa campanha no Campeonato Brasileiro é possível, mesmo com alguns problemas extra-campo, como clima eleitoral e a interdição de São Januário.
Mas o que mais empolgou, inclusive os torcedores, foi o desempenho dos jovens revelados nas categorias de base. Peças como o meia Guilherme Costa e os atacantes Paulinho e Paulo Vitor estão rendendo os frutos que foram plantados há muito tempo.
Após o jogo, Milton Mendes comentou o desempenho dos garotos e demonstrou muito otimismo.
“Eu sempre confiei nesses jogadores e estamos trabalhando com muita tranquilidade, sem criar grandes expectativas, mas sabendo que temos em mãos qualidade e uma grande capacidade de evolução. O Vasco sempre foi um clube formador e estamos desde o primeiro dia tentando fazer com que essa veia fique cada vez mais visível. Tenho certeza de que muitos que estão aqui serão realidade em pouco tempo”, disse Milton.
Os frutos realmente começam a ser colhidos. O volante Douglas está sendo negociado com o Manchester City, da Inglaterra, com cifras que se tornam a maior negociação da história do clube, cerca de R$ 45,5 milhões.
Artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 e, até o momento, do Carioca da categoria, Paulo Vitor fez sua estreia na equipe de cima na partida contra o Palmeiras e chegou a ser utilizado no clássico contra o Botafogo, mas apenas contra o Vitória justificou sua fama de goleador. Feliz com a atuação, Paulo Vitor não escondeu a emoção ao falar sobre o gol marcado.
“No lance, quando fiz a movimentação e vi a saída do goleiro, não tive outra escolha a não ser dar um toque de cobertura. Graças a Deus pude fazer meu primeiro gol como profissional do Vasco. Emoção muito grande. A gente que vem da base, no momento que marca pela primeira vez, passa um filme na cabeça, lembramos de todas as dificuldades que enfrentamos”, afirmou Paulo Vitor.